10 atividades para mãe e filha se aproximarem

Desde ir ao shopping até um acampamento isolado, mãe e filha têm muito o que fazer para fortalecer seu relacionamento.

Michele Coronetti

Como mãe de 5 lindas meninas sei da importância de fortalecer o relacionamento mãe e filha. E nada melhor que o tempo passado juntas para que isso aconteça.

Algumas atividades simples e outras nem tanto que ajudam a aproximar a rainha de sua princesa incluem:

Ir juntas às compras

Mulheres normalmente gostam muito de fazer compras, e quando mãe e filha saem para escolher roupas e calçados para elas, sentem-se muito bem e o relacionamento é fortalecido. Falar ou simplesmente observar os gostos de cada uma, comentar sobre as roupas da vitrine, debater a respeito de moda e tendências, une mãe e filha em cumplicidade.

Sair para comer

Desde uma casquinha de sorvete até uma refeição, sair com a filha para comer fora é um ótimo programa. Durante este tempo elas podem conversar sobre seus sentimentos e fatos corriqueiros, falar sobre o futuro e fazer planos e contar suas experiências quando estão separadas.

Manicure

Um momento maravilhoso que pode se tornar um ritual semanal, onde mãe e filha cuidam de suas unhas. Mães podem pintar as unhas da filha, ensinar os primeiros passos, além de dar dicas preciosas enquanto elas crescem. Podem aproveitar este momento a dois para conversarem e fortalecerem o vínculo afetivo.

Advertisement

Ir ao cabelereiro

Apesar de ser um ambiente onde há muitas pessoas e muita conversa, ir juntas para se cuidarem com o objetivo de ficar mais bonitas fará muito bem. Serão momentos que permanecerão na lembrança.

Caminhada

Ao invés da locomoção ser por veículo, ir andando fará muito bem às duas. Durante o percurso elas poderão conversar bastante, contar experiências, falar do futuro além de apreciar as belezas do percurso. Na cidade, campo ou praia, sempre haverá algo belo para ser observado e comentado.

Parque de diversão

Estudos comprovam que atividades que aparentemente são perigosas como alguns minutos em uma montanha-russa, unem as pessoas. Os sentimentos de euforia, medo e posterior alegria compartilhado a dois fortalece o relacionamento. E estas aventuras ficarão guardadas para sempre na memória.

Acampamento

Para aquelas que são mais radicais, acampar será uma atividade excelente. Planejar, levar todas as coisas necessárias, estar sozinhas em contato absoluto com a natureza trará, além de momentos incríveis, uma oportunidade de aprendizado uma com a outra. Aprender a respeito de sobrevivência, sobre os insetos, flora e fauna, além de outras obrigatoriedades para quem promove esta aventura fortalecerá o relacionamento mãe e filha.

Show

Talvez as mães precisem um pouco de paciência, mas levar a filha ao show de sua banda preferida é muito interessante para o relacionamento de ambas. E quando a mãe também aprecia a banda ou outro artista melhor ainda. A cumplicidade será fortalecida e as memórias serão inestimáveis.

Advertisement

Passeios

Há vários lugares próximos e interessantes que podem ser escolhidos. Parques verdes, praças, museus, lugares históricos, bibliotecas, cinema, enfim, há locais para todos os gostos. Estas horas juntas visitando um local que ambas têm interesse será maravilhoso.

Viagens

Programar viagens mãe e filha em feriados ou nas férias é ótimo também. Juntas elas podem escolher o local e a preparação incluirá muito diálogo e ansiedade. Aproveitar o tempo da viagem para conversar e contar confidências será ótimo.

Há muito mais que se pode fazer com a filha, o importante é que elas estejam próximas mesmo quando estão separadas, e isso só é adquirido com um relacionamento forte. Este vínculo será eterno e sadio.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.