15 atitudes de pessoas que se amam

Se vocês fazem a maior parte dessas coisas em seu casamento, podem comemorar, porque entre vocês há amor de verdade!

Erika Strassburger

O verdadeiro amor não é constituído de acontecimentos grandiosos, mas de pequenos atos diários que, somados, tornam o relacionamento uma fortaleza.

Aqui estão 15 lindos hábitos diários de um homem e uma mulher que se amam verdadeiramente:

1. Sorriem um para o outro

É fácil perceber como um casal está conectado pela maneira de se olhar e trocar sorrisos ternos e de aprovação.

2. Riem juntos

Outra maneira de medir o grau de conexão do casal é avaliar sua capacidade de se divertirem juntos, de se sentirem bem e descontraídos na presença um do outro.

3. Cuidam um do outro

Se um dos dois fica doente, o outro dá tudo de si para que ele tenha o tratamento, o conforto, descanso e alimentação adequados. Se ela precisa ficar até depois de escurecer no trabalho, ele não permitirá que ela volte sozinha. Eles realmente se preocupam com a saúde e bem-estar um do outro.

Advertisement

4. Mimam-se

Ela adora cozinhar o prato predileto dele; e ele, não passa em frente àquela confeitaria sem parar para comprar o doce preferido dela. Eles adoram agradar um ao outro.

5. Perdoam-se prontamente

O amor deles está muito acima do orgulho e do rancor. Ficar de mal um com o outro é, para eles, sinal de criancice e tempo perdido.

Neste site de psicologia lemos: “Vários estudos descobriram que o perdão é o caminho para a cura das próprias feridas emocionais que facilita um processo de mútua empatia, favorece a resiliência na relação, e fortalece (em vez de enfraquecer) o relacionamento de maneira geral.”

6. Pedem perdão sem demora

O amor deles não os isenta de cometerem erros – sim, às vezes eles dizem algo que causa mágoa e aborrecimento; mas é forte o bastante para lhes dar a coragem necessária para admitir seus erros e pedir perdão.

7. Exercem paciência e tolerância

Nem sempre é fácil, mas eles se esforçam para manter a calma e suportar as adversidades sem entregar os pontos. Esforçam-se para ser resilientes e tolerantes em relação às fraquezas e imperfeições mútuas.

Advertisement

8. São leais

Eles não falam mal um do outro para seus familiares e amigos. Pelo contrário, fazem questão de que eles saibam que têm uma pessoa incrível ao seu lado. E ai de quem tentar envenená-los contra seu cônjuge!

9. Estão dispostos a fazer sacrifícios um pelo outro

Um nobre homem chamado Paul Christofferson é um grande exemplo do que significa se sacrificar pela pessoa amada. Quando Jeanne, sua mulher, passou por uma cirurgia severa para tratar um câncer, ela ficou com fortes dores nos braços. Ela frequentemente interrompia a passação de roupas para ir até seu quarto chorar de dor. Quando Paul descobriu o que estava acontecendo, ele deixou de almoçar, em segredo, durante quase um ano para economizar dinheiro para comprar uma máquina que facilitaria o trabalho de sua amada mulher.

10. São confidentes

Um homem e uma mulher que se amam adoram trocar confidências, não veem a hora de chegar em casa depois do trabalho para compartilhar os acontecimentos do dia com a pessoa mais importante da sua vida.

11. São bondosos

É impossível desvincular o amor da bondade. Que ama verdadeiramente deseja fazer o bem à pessoa amada, deseja ajudá-la e vê-la feliz.

12. Dão liberdade

Amar é saber que a pessoa amada é um ser individual que tem suas próprias necessidades e precisa de espaço para fazer coisas para si mesma. Amar é dar liberdade, confiar.

Advertisement

13. Não flertam com outras pessoas

Embora as pessoas que amam não usem antolhos, elas sabem muito bem para que lado devem ou não olhar, estão cientes de que é arriscado flertar com outras pessoas e não estão dispostas a arriscar seus relacionamentos por uma aventura.

14. Recusam-se a desistir um do outro

Quem ama de verdade persevera até o fim em seu casamento, luta para se tornar um cônjuge melhor e inspira o outro a se tornar uma pessoa melhor. E sequer pronuncia a palavra “divórcio” porque sabe que a saída para uma crise conjugal é arrepender-se de seus erros e mudar, em vez de desistir do casamento.

15. Fazem questão de demonstrar seu amor

Por palavras e ações.

Muito sentimento volúvel e egoísta que vemos por aí é erroneamente chamado de amor. Mas o verdadeiro amor é altruísta, estável, leal e humilde. Somente quem age ou está disposto a agir assim está apto a amar.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.