5 vitaminas essenciais para o seu filho

Uma alimentação saudável é fundamental para fornecer aos pequenos todas as vitaminas que eles precisam para crescer com saúde.

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  • As vitaminas são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Algumas delas nosso próprio organismo consegue produzir, como é o caso das vitaminas K e D, mas além delas há muitas outras que precisam ser ingeridas através da alimentação para satisfazer as necessidades de nosso corpo.

  • Nas crianças, as vitaminas também são responsáveis pelo crescimento adequado. Portanto, é muito importante oferecer aos pequenos alimentos saudáveis que possam garantir que todas as necessidades de vitamina sejam adquiridas.

  • Oferecendo alimentos saudáveis diariamente você não precisará de auxílios vitamínicos recomendados pelo pediatra. Naturalmente, as necessidades serão preenchidas apenas através do que eles estão ingerindo.

  • Da próxima vez em que preparar a refeição para seus pequenos pense em quais vitaminas está oferecendo para suprir suas necessidades.

  • 1. Vitamina C

  • Ela é muito relacionada à imunidade. Ouvimos falar bastante dela próximo do inverno quando as gripes e resfriados são mais comuns. Porém, ela tem muito mais funções do que apenas a imunidade, ela garante ossos fortes, dentes resistentes e auxilia na cicatrização.

  • Você pode oferecer a vitamina C aos pequenos através de algumas frutas como laranja, acerola, morango, kiwi e também através de vegetais como brócolis e tomate. Mas, atente-se ao preparo, alimentos crus são os que mais têm vitamina a oferecer.

  • 2. Vitamina B

  • As vitaminas do complexo B formam uma verdadeira família de vitaminas: B1, B2, B6, B12 e todas elas são importantes porque auxiliam na produção dos glóbulos vermelhos no sangue e também fornecem energia.

  • Essa família de vitaminas estão presentes principalmente nas carnes, mas também são encontradas nos cereais e alguns vegetais como espinafre e brócolis.

  • 3. Vitamina A

  • Essa vitamina é fundamental para a manutenção de alguns órgãos e também desempenha um papel importante na visão. Ela auxilia na visão das cores e também para a visão noturna.

  • A cenoura, a abóbora, o espinafre, o leite e os ovos podem fornecer a quantidade de vitamina A que seus pequenos precisam para manterem-se sadios.

  • 4. Vitamina D

  • Apesar de ser uma vitamina fabricada pelo organismo quando exposto à luz do sol, ela pode estar insuficiente em seus pequenos, principalmente nos dias atuais onde as crianças ficam mais dentro do que fora de casa.

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  • A exposição diária ao sol saudável (início da manhã e final da tarde) pode ajudar a fornecer a quantidade necessária de vitamina A que seu filho precisa. Mas ela também pode ser encontrada em alguns alimentos: peixe e ovos.

  • 5. Vitamina K

  • Ela é a responsável pela coagulação do sangue. Ela é muito importante porque as crianças costumeiramente se ferem, e se esta vitamina estiver deficiente, seus ferimentos demorarão muito até cicatrizarem.

  • Uma alimentação saudável já proporciona bons níveis desta vitamina no organismo, mas alguns alimentos são ainda mais ricos dela: queijo, tomate, brócolis e espinafre.

  • Procure sempre oferecer a sua família alimentos saudáveis, pois eles proporcionam tudo o que o organismo precisa para ter muita saúde.

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Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

5 vitaminas essenciais para o seu filho

Uma alimentação saudável é fundamental para fornecer aos pequenos todas as vitaminas que eles precisam para crescer com saúde.
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