Quer um marido feliz? Ciência explica que ele precisa se exercitar

Os benefícios dos exercícios físicos são bastante conhecidos. Quando o marido tem como hábito esta prática, o casamento é mais feliz.

2,846 views   |   57 shares
  • Muitos segredos da felicidade estão disponíveis a qualquer pessoa e um destes é que exercícios físicos só trazem benefícios para as pessoas que o praticam. E este bem-estar se reflete nos relacionamentos.

  • Um estudo realizado pela Universidade de Yale, analisou 1.200 casais por 10 anos através de questionários que incluíam os hábitos individuais. Aqueles maridos que praticavam exercícios físicos regularmente mostraram-se mais felizes e, consequentemente, suas esposas também.

  • A prática constante deste hábito favorece os homens em muitos pontos. Eles se sentem mais animados e positivos. Isso pode ser explicado por uma série de ocorrências químicas no organismo como descrito neste artigo. A serotonina liberada pela prática evita a depressão e melhora o humor. A endorfina liberada após o exercício atenua dores. Outros benefícios recebidos são a melhora do raciocínio e da memória, afinal, novos neurônios são criados. Com todas essas aquisições, um homem com certeza se sentirá muito mais feliz, confiante e satisfeito.

  • Ainda falando do estudo, as esposas também eram mais felizes devido à felicidade de seus maridos. A convivência influencia diretamente em seu humor e reflete no relacionamento conjugal. Em resumo, casamentos onde o marido pratica exercícios físicos habitualmente são mais felizes e duradouros.

  • O contrário, quando as esposas eram praticantes de esportes diferentemente de seus maridos, não resultou em diferença na felicidade conjugal ou individual do homem da casa. Isso foi explicado pelos cientistas pelas diferenças entre homens e mulheres na sensibilidade alheia, ou seja, mulheres ficam felizes quando seus companheiros o são, mas para os homens este fato não faz diferença.

  • Para ajudar o marido a começar ou continuar a prática saudável, algumas dicas podem ser úteis:

    • Os exercícios mais indicados para a melhora do humor e outros benefícios são: caminhada, corrida e natação.

    • A prática é classificada como regular quando ocorre ao menos 5 vezes por semana com a duração de 30 minutos no mínimo.

    • A escolha do tipo é muito importante. Se não gostar de caminhada, escolher um outro exercício é importante. Alguns preferem esportes coletivos, outros individuais. Não é porque um seja considerado melhor que deva ser feito de má vontade. Aliás, fazer algo detestável raramente produz sensações agradáveis e positivas.

    • O exagero também é prejudicial. Pode causar problemas como lesões e inflamações, além de desidratação e desestímulo à continuidade.

    • O difícil sempre é começar. Estabelecer metas, acompanhar o marido nos exercícios, deixar as cobranças de lado e elogiar quando a meta é cumprida ajudam a perseverar. A admiração de uma mulher, especialmente a mais amada de todas, sempre é um ótimo incentivo.

    • Atividades físicas também incluem passear de bicicleta com a família, levar o cachorro para passear, utilizar as escadas ao invés dos elevadores, dançar, praticar jardinagem e muitas outras divertidas e gratuitas.

  • Advertisement
  • Com um marido feliz em casa, com mais saúde e disposição, o casamento só tem a ganhar. Relacionamentos felizes e bem-humorados são duradouros e refletem no bem-estar familiar, profissional e social.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

Quer um marido feliz? Ciência explica que ele precisa se exercitar

Os benefícios dos exercícios físicos são bastante conhecidos. Quando o marido tem como hábito esta prática, o casamento é mais feliz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr