Esta é a razão porque sogras não gostam de noras

Só existe uma única razão para algumas sogras não gostarem de suas noras, e essa é uma razão que pode ser reparada.

Roberta Preto

De repente, sua relação começou a dar certo e seu parceiro insiste para você conhecer a mãe dele. A primeira sensação que vem é desconfortante e você se sente angustiada querendo saber se irá agradar a futura sogra ou não.

Quando o resultado é positivo, você sabe que ganhou o “bilhete da felicidade”, porém, se você percebe que ela não gostou da sua pessoa, então, você sabe que terá muitos problemas e também sabe que terá que se preparar e ser muito forte para enfrentar “a famosa sogra”.

Há muitas piadas e contos populares menosprezando e xingando sogras, isso é algo culturalmente dito por muitos.

Segundo o site Marisa Psicóloga, a maneira mais aberta de se ter uma boa relação entre sogra e nora é não se encarar como rivais por causa do amor do filho, mas sim como pessoas integrantes do núcleo familiar. É importante lembrar-se que hoje você é nora, porém, “amanhã” você pode se tornar uma sogra também.

Quão perturbador é arrumar briga com membros da família de seu parceiro, principalmente com a sogra. Isso não só prejudica sua relação, como também desestrutura toda a família e, por mais que o marido lhe ame, ele irá viver com um peso em seu coração, já que as duas mulheres de sua vida não se entendem, não se respeitam e não se amam.

Advertisement

Viver desta forma causa infelicidade na sua vida e do seu cônjuge, por isso vale a pena você entender o porquê de sua sogra não se afeiçoar por você. Talvez esta informação possa amenizar o sofrimento e trazer paz entre vocês.

Medo

Sim, o medo é o grande autor das intrigas entre você e sua sogra. O maior medo dela é perder o filho, perder seu amor e perder toda admiração que ele sente por ela.

Tanto eu, quanto você, seu cônjuge ou sua sogra, todos nós temos muitos medos. Mas, quer assombrar uma mãe é fazê-la imaginar que pode perder o amor e a atenção do seu filho para a namorada ou esposa dele.

Entretanto, isso é possível de ser corrigido, basta que uma das partes tenha maturidade suficiente para ignorar as ofensas e levar respeito para esta relação. Essa pode ser uma demonstração de amor pelo filho ou pelo cônjuge. Geralmente, isso não ocorre da parte de quem mais ama, e sim, daquela que possui mais bondade e coragem para fazê-lo.

Combater sem precisar declarar guerra é a melhor forma de vencer sua sogra e para fazê-lo escolha o lado do bem, desenvolvendo o amor por toda a família do seu cônjuge. Esforce-se por fazê-lo, porque eles irão tornar-se sua família também e, se já for, isso exigirá de você mais esforços ainda.

Advertisement

Um dos passos importantes para tentar desenvolver um bom relacionamento com sua sogra é enaltecer as qualidades dela como mãe, isso abre as portas do coração dela e desmancha todo orgulho e sentimentos de ciúmes ou intrigas.

Tratar o filho dela com zelo, amor e bondade também são outras ferramentas para conquistá-la. Tente oferecer seu melhor para o filho dela e logo ela perceberá o quanto você é valorosa e a melhor escolha do filho dela.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.