4 mistérios do universo feminino que provocam um curto-circuito no cérebro masculino

Vocês acham que os homens não se esforçam o bastante para entender as mulheres? Ou são elas que deveriam ser mais claras? Leiam e tirem suas próprias conclusões.

2,380 views   |   23 shares
  • Este artigo é dirigido tanto ao público masculino - que daria tudo para compreender a mente complexa das mulheres; e ao feminino - que adoraria que os homens as entendessem perfeitamente (de preferência sem ter que lhes dizer). Vocês acham que os homens não se esforçam suficientemente para entender as mulheres? Ou são as mulheres que não se fazem suficientemente compreendidas? Leiam e tirem suas próprias conclusões.

  • Aqui estão 4 incógnitas femininas que deixam os homens confusos (mas depois de lerem este artigo, isso vai acabar... ou não!):

  • 1. TPM

  • Eles sabem, até certo ponto, que as mulheres podem ficar irritadas, chorosas, inchadas, loucas por doces, podendo ter dia(s) de fúria, mas não sabem exatamente por que acontece essa montanha-russa de emoções.

  • O Dr. Drauzio Varela explica, em seu site, o que acontece. A produção de hormônios masculinos vai diminuindo invariável e gradativamente a partir dos 20 ou 30 anos, portanto, a alteração no humor do homem é previsível. A mulher, por sua vez, tem uma alteração hormonal diária. "Em cada dia do mês, a mulher tem uma concentração de hormônios sexuais diferente da do dia anterior e diferente da do dia seguinte. O impacto que isso provoca no humor feminino também oscila de um dia para o outro. Por isso, os homens dizem que as mulheres são difíceis de entender", esclarece o médico.

  • 2. Subjetividade

  • Homens, sabem por que a maioria das mulheres espera que vocês entendam o que está acontecendo sem que elas tenham que lhes dizer? Porque elas são capazes de sentir (e pressentir) quando algo não está bem. Sua sensibilidade as possibilita decifrar um rosto triste, um choro diferente do bebê, o sorriso de um filho que acabou de fazer uma travessura. Elas são capazes de decifrar um ambiente apenas observando. E elas não entendem que vocês, como homens que são, não nasceram com a mesma capacidade.

  • Mulheres, precisamos aprender a nos comunicar melhor com os homens, assim como conversamos com as crianças. Em outras palavras, precisamos ser CLARAS, DIRETAS e SIMPLES ao nos expressarmos. Temos que aprender a falar exatamente o que queremos dizer, da forma como queremos que os caras compreendam. Os homens não têm a capacidade de ler nossas mentes. Não conseguem decifrar uma olhada de lado ou uma sobrancelha erguida. Eles não entendem nossa cara amarrada nem nosso silêncio.

  • Advertisement
  • 3. Demora

  • Esse é um assunto delicado, porque produzir um visual "aceitável" para sair de casa é tarefa árdua para as mulheres. Não é que elas sejam exageradas, é que há detalhes demais para se preocupar. Vamos comparar a rotina matinal da mulher, antes de ir para o trabalho, com a do homem:

  • O homem acorda, faz a barba, toma banho, passa desodorante e perfume (nem sempre), veste-se, come alguma coisa, escova os dentes e só vai.

  • O empasse da mulher já começa antes do banho. Ela passa uns dois minutos (ou mais) só desembaraçando o cabelo. Entra no banho, se ensaboa, depila-se, passa xampu, creme de hidratação profunda para as pontas secas, condicionador, penteia o cabelo no banho, depois se ensaboa novamente para tirar o condicionador que escorreu pelo corpo e escova os dentes. Passa desodorante, creme de proteção térmica no cabelo, faz escova, finaliza com chapinha. Achou demais? É que ainda não chegou na parte do make up.

  • Ela passa hidratante e protetor solar no rosto (pernas e braços também), primer, base, rímel, sombra para dar volume nas sobrancelhas, e batom. Essa é uma maquiagem simples de uma mulher que quer estar apresentável no trabalho. Quando é maquiagem para a noite, tem também sombra, blush, iluminador, corretivo etc. (Uma maquiagem completa pode levar meia hora). Então ela se veste, coloca os acessórios, se perfuma e sai sem comer nada, porque não dá tempo.

  • Bom, o "veste-se" pode ser um ritual à parte. Porque ela pode experimentar várias roupas até se decidir por uma. Mesmo que ela tenha deixado uma roupa separada na noite anterior, vários fatores podem acabar atrapalhando sua escolha prévia: o clima, as medidas (porque quando a mulher está "naqueles dias", ela pode acordar com a barriga inchada) e o humor.

  • Muitas vezes a mulher está prontinha, se olha no espelho e se acha horrorosa e vai querer refazer todo o look. A TPM tem grande parcela de culpa nisso! Já pensou? Além de toda essa função para se arrumar, vem a TPM para atrapalhar ainda mais!

  • Elas apenas querem se sentir bem consigo mesmas, e querem ficar bonitas para vocês.

  • 4. Necessidade de falar

  • "Por que as mulheres falam tanto?" Encontrei essa pergunta em alguns blogs voltados ao público masculino e fóruns. Gostaria de ter uma resposta simples para lhes dar, com meia dúzia de palavras; mas, como sou mulher, isso é impossível!

  • As mulheres sempre levaram fama de tagarelas. Inclusive surgiu uma tese, divulgada dez anos atrás, de que elas falavam três vezes mais do que os homens. Mas caiu por terra há poucos anos. Segundo artigo recente publicado no The Huffington Post, não há diferença significativa entre homens e mulheres no quesito tagarelice. Os "pesquisadores da Northeastern University observaram dois ambientes profissionais contrastantes para ver como a propensão a falar de cada gênero podia variar". A conclusão foi que "as mulheres falaram mais [cerca de 60% ] que os homens em ambientes colaborativos, baseados em tarefas - e principalmente umas com as outras. Em ambientes mais individualizados e não estruturados [como na hora do almoço], não havia diferença entre quanto homens e mulheres falaram." Os pesquisadores observaram que é possível que a presença deles tenha causado certo constrangimento e as pessoas não se comportaram como de costume, então os resultados poderiam ter sido um pouco diferentes.

  • Advertisement
  • Minhas conclusões: se as mulheres tendem a ser mais comunicativas que os homens em ambientes colaborativos, será que não é por isso que elas ficam opinando quando o marido está fazendo um conserto em casa? Será que não é por isso que ela adora ser a copiloto quando ele está dirigindo? Ou fica pedindo toda hora para ele levantar do sofá para ajudar, quando ela está limpando? Estes não deixam de ser "ambientes colaborativos".

  • Independente de minhas conclusões estarem certas ou não, como mulher, posso garantir que as mulheres têm necessidade de expressar seus sentimentos (mesmo que subjetivamente - vide ponto 2), dividir suas ideias e acontecimentos do dia a dia, e a melhor maneira de fazê-lo é conversando.

  • O psicoterapeuta Barton Goldsmith disse ao Psychology Today: "O que os homens precisam entender é que quando uma mulher diz que quer conversar, ela está dizendo 'eu quero ficar mais próxima'. Infelizmente, quando um homem ouve isso, ele acha que algo está errado." Portanto, rapazes, enquanto suas mulheres estiverem conversando (mesmo que além da conta), estejam certos de que elas (ainda) querem vocês por perto. Parar de conversar, sim, é problema à vista.

  • Depois do que foi exposto, vocês ainda acham que as mulheres são complicadas? (Não sei se quero ouvir a resposta!) O fato é que, mesmo de um jeito meio torto, elas são apaixonadas pelos maridos que têm e querem ser as melhores esposas possíveis. Ainda que o vilão da TPM tente derrotá-las, ou que elas não consigam resistir ao impulso de copilotar seu carro, ou de sair de casa somente quando estiverem "apresentáveis", ou de insistir que vocês adivinhem o que elas estão pensando. Elas reconhecem que precisam mudar e estão se esforçando para isso. Apenas sejam pacientes e amem suas mulheres com todas essas coisas irritantes. Seu amor irá ajudá-las nessa batalha pessoal que elas travam diariamente contra suas imperfeições.

  • Maridos, vocês precisam de mais essas informações sobre o universo feminino

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

4 mistérios do universo feminino que provocam um curto-circuito no cérebro masculino

Vocês acham que os homens não se esforçam o bastante para entender as mulheres? Ou são elas que deveriam ser mais claras? Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr