5 razões não tão óbvias pelas quais você não para de brigar com seu cônjuge

Verifique se não é por algum destes motivos que você não consegue parar de brigar com seu marido ou mulher.

6,561 views   |   56 shares
  • Um artigo publicado no The Huffington Post relacionou algumas razões comuns, identificadas por especialistas, pelas quais muitas pessoas se tornaram brigonas no casamento. Verifique se não é por algum destes motivos que você não consegue parar de brigar com seu marido ou mulher.

  • 1. Você está estressado(a) com coisas relacionadas a outras áreas da vida

  • Você ainda não se deu conta da forma como reage aos problemas relacionados ao trabalho e a outras áreas. Em vez de resolver com as pessoas certas e nos ambientes certos, você traz o problema para casa e desconta suas frustrações no cônjuge.

  • O terapeuta de casais, Zach Brittle, advertiu: "Se você permitir que o estresse tire o que há de melhor em você, ele vai entrar em seu relacionamento, e haverá, de fato, somente um lugar onde colocá-lo: em seu parceiro". Ele disse que a maioria dos conflitos surge pela forma como os parceiros conversam entre si, e não pelo assunto em pauta. Se eles adotarem a mentalidade "nós contra o mundo" [em vez de um contra o outro], haverá uma boa redução no estresse, seja relacionado ao trabalho, à criação dos filhos ou finanças. E haverá uma maior conexão entre o casal.

  • 2. Você vem de uma família em que as brigas são normais

  • Filhos de pais que resolvem seus conflitos brigando tendem a agir da mesma maneira depois que se casam. Eles modelaram seu comportamento segundo o comportamento dos pais. A psicóloga e terapeuta de casais Debra Campbell disse: "Por causa de sua infância, você pode nunca ter visto outras formas mais saudáveis de discordar", a não ser brigando. Isto é, aprendeu que discordar sobre determinado assunto é sinônimo de brigar. O bom é que ainda há tempo e meios de aprender que é possível permanecerem "na mesma equipe" ainda que discorde de seu cônjuge. Você só precisa estar aberto à mudança.

  • 3. Você é hipercrítico(a) com o seu cônjuge

  • Não há casamento que resista a críticas frequentes. Para o renomado psicoterapeuta John Gottmann, criticar é diferente de demonstrar insatisfação com algo que aconteceu, é fazer seu cônjuge sentir-se rejeitado, magoado, humilhado. É atacar o caráter dele em vez de discutir sobre algo que aconteceu. Ele disse que a crítica é um dos "quatro cavaleiros (do Apocalipse)" destruidores de casamento.

  • Advertisement
  • 4. Você é uma esposa ou marido chato

  • Sobre por que algumas mulheres são esposas chatas ou irritantes, Amy Begel, terapeuta de casais, aponta uma única razão: "Elas estão apenas reagindo à aparente falta de engajamento de seus parceiros". Estão tentando, de forma inconsciente, envolver-se emocionalmente com eles.

  • 5. Você se sente inseguro(a) em relacionamentos de esfera íntima

  • A psicóloga e especialista em problemas conjugais, Marie Land, disse que as pessoas tendem a desenvolver um "estilo de apego" baseado no nível de segurança transmitido por seus pais durante o seu crescimento. Se a pessoa envolve-se em constantes brigas com o cônjuge sobre se ele a ama ou não, ela pode estar sofrendo de "ansiedade de apego".

  • Quando você descobrir qual é o seu estilo de apego, o que pode ser conseguido com a ajuda de terapeutas, "um relacionamento seguro com um parceiro amoroso torna-se uma grande oportunidade de curar a ansiedade de apego de uma vez por todas", disse Land.

  • Em vez de destruir seu casamento com brigas constantes, procure identificar o que está levando-o(a) a ser uma pessoa tão brigona e esforce-se para consertar o que está errado em seu comportamento. E não relute em buscar ajuda especializada quando for o caso.

  • Para mais dicas para melhorar seu relacionamento conjugal

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

5 razões não tão óbvias pelas quais você não para de brigar com seu cônjuge

Verifique se não é por algum destes motivos que você não consegue parar de brigar com seu marido ou mulher.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr