Quer ser feliz no relacionamento? Esqueça o Jogo do Desinteresse

As regras são bem simples: Nada de demonstrar o tamanho do amor, deixe bem guardado e só retribua na medida que receber! Com o Jogo do Desinteresse seu relacionamento só irá definhar.

4,988 views   |   47 shares
  • Para a maioria das pessoas, relacionamentos são complicados e cheios de sofrimento e perdas. Elas sempre preferem insistir no lado negativo da situação e com isso optam pelo moderno Jogo do Desinteresse que nada mais é que retribuir a atenção (ou a desatenção) recebida do parceiro na mesma medida.

  • Casais rompem mais rápido que há alguns anos. Talvez esta maneira de lidar com o parceiro seja fruto de desilusões e tentativas de proteção pessoal, mas não justifica. Quem ama demonstra, fala, age, não se incomoda com uma demora na resposta de uma mensagem no celular. Talvez o motivo da demora seja totalmente diferente do que a pessoa imagina e devolver com frieza não será bom para nenhum dos dois.

  • Esse jogo muitas vezes também é utilizado nas conquistas. Se houver um contato, ele será retribuído. Do contrário, a pessoa não se arrisca a demonstrar seus sentimentos para uma nova paquera. Afinal, pode parecer uma pessoa fácil. E com isso colocar tudo a perder.

  • Vencer o medo da rejeição e buscar o que trará felicidade é o melhor a fazer para vencer a tentação de utilizar este jogo. Afinal, o que se planta, se colhe. Indiferença traz desinteresse, amor recebe carinho. Escolher o que quer receber independe do planejado, mas sim do que foi concedido ao outro.

  • Ao insistir no jogo do desinteresse a pessoa só acumula perdas. Ser uma pessoa do tipo indireta é o que o jogo busca. O parceiro precisa descobrir o que o outro necessita ou gostaria de manifestar. E se não conseguir, então a situação é complicada, pois o outro não tem interesse em lhe falar e o amor ou interesse irá morrer dia após dia. As pessoas vão ficando cada vez mais sozinhas e desiludidas quando o assunto é amor.

  • Um bom relacionamento, seja ele dentro de um compromisso ou ainda na fase da amizade, será sempre bom quando:

  • 1. Os apaixonados forem sinceros e espontâneos em seus sentimentos e interesses para com o outro

  • Tem vontade de dizer que ama? Vamos, diga de uma vez. Não precisa esperar 10 anos de relacionamento para ter certeza, nem um fundo musical romântico com violino em um terraço com vista exuberante para isso. Aliás, ouvir sobre sentimentos se torna muito mais significativo quando feito de forma espontânea, sem premeditação e nos momentos mais inesperados possíveis. Não precisa ser igual aos filmes.

  • Advertisement
  • 2. Cada um dos enamorados evitarem criar expectativas sobre o outro

  • Quando uma situação é planejada no pensamento de uma pessoa não significa que seja a realidade. Pessoas são diferentes e demonstram sentimentos de formas diversas. Quanto menos expectativas forem criadas, mais feliz será o indivíduo e o casal, afinal, tudo o que vier do outro será algo inimaginável pelo companheiro e recebido com grande surpresa, por mais simples que seja.

  • 3. A entrega for real

  • Hoje isso é muito difícil de ser visualizado. As pessoas dedicam somente o que sobra de suas vidas para quem convive com elas. Em outras palavras, ficam com um pé no relacionamento e outro do lado de fora. Principalmente pelo medo da rejeição. Entregar-se é entrar de corpo e alma, fazer de tudo para o progresso e felicidade de ambos e evitar ao máximo pensar que um rompimento poderá chegar um dia. Se ele chegar, será superado. Enquanto isso, curtir o momento presente sempre será a melhor escolha.

  • Da próxima vez que o parceiro demorar três horas para responder sua mensagem, nada de esperar mais três para replicar. Acreditar no amor e evitar este jogo de azar fará com que o relacionamento seja mais claro. Ninguém se sentirá mal por ter dado o seu melhor por quem ama.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

Quer ser feliz no relacionamento? Esqueça o Jogo do Desinteresse

As regras são bem simples: Nada de demonstrar o tamanho do amor, deixe bem guardado e só retribua na medida que receber! Com o Jogo do Desinteresse seu relacionamento só irá definhar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr