5 sinais de que o seu relacionamento vai dar certo mesmo que vocês sejam muito diferentes

Personalidades opostas podem edificar relacionamentos harmônicos desde que desenvolvam algumas habilidades. Saiba quais lendo este artigo.

6,662 views   |   68 shares
  • A compatibilidade é um elemento importante para a harmonia do casamento, mas é importante que se esclareça que ser compatível não significa ser igual ou pensar sempre de forma semelhante. É possível que duas pessoas de personalidades díspares tenham um bom convívio, desde que busquem conciliar as suas diferenças.

  • Alguns sinais demonstram que seu relacionamento pode dar certo, mesmo que vocês sejam muito diferentes:

  • 1. Vocês sabem que se amam

  • Vocês não questionam o amor que os une, não se sentem menos amados por pensarem de forma diferente. Você sabe que ama o seu parceiro e que ele ama você e essa segurança transpõe as barreiras impostas por suas individualidades. Vocês entendem que não há falta de amor nas discordâncias e se dispõem a desenvolver a empatia e melhorar o diálogo.

  • 2. Vocês não fazem imposições

  • O problema não é pensar diferente, e sim querer que o outro pense da mesma forma que você. O desejo de mudar o parceiro é muito desgastante para a relação e, cedo ou tarde, acaba causando grande dano. É um ótimo sinal vocês respeitarem a individualidade de cada um e, ainda, reforçarem os interesses em comum. Valorizar e admirar um ao outro é essencial para edificar um bom relacionamento.

  • 3. Vocês são sinceros

  • Não há relacionamento saudável quando não existe autenticidade entre os pares. É muito positivo não ter medo de colocar a própria opinião, mesmo que represente o oposto da ideia do parceiro. Então vocês sempre se sentirão à vontade para ser o que são diante do outro. Se, diante dos desentendimentos, vocês conversam claramente e buscam chegar a um acordo, o relacionamento de vocês tem tudo para dar certo.

  • 4. Vocês inspiram a evolução mútua

  • Um relacionamento duradouro e feliz é o que representa a busca constante da melhoria e crescimento. É preciso que um apoie o outro tanto na vida pessoal, como profissional. Mesmo que você pense diferente de seu parceiro, o seu papel é incentivar a sua evolução na área em que ele almeja.

  • 5. Vocês blindam o relacionamento

  • Nada pode ser tão prejudicial ao relacionamento do que compartilhar as diferenças de vocês com familiares e amigos. Um pequeno desentendimento pode tomar proporções intensas, diante de influência externas. Portanto, se vocês optam por resolver seus problemas entre si e fazem questão de ajudar um ao outro a se relacionar bem com suas famílias e amigos, vocês são pessoas maduras e podem edificar um relacionamento saudável e feliz.

  • Advertisement
  • O professor Felipe de Souza esclarece nessa matéria que: "A pegadinha é que, embora as personalidades não sejam idênticas, elas têm que ter pontos de contato: interesses em comum, ideias afins, sonhos e objetivos alinhados ou a relação tenderá a não ser longa devido às diferenças".

  • A compatibilidade é a ação em favor do consenso, assim, desde que as diferenças não representem uma afronta aos valores e crenças dos parceiros, é plausível de ser construída. Amor, respeito, admiração e interesses em comum são essenciais para superar qualquer tipo de diferença.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

5 sinais de que o seu relacionamento vai dar certo mesmo que vocês sejam muito diferentes

Personalidades opostas podem edificar relacionamentos harmônicos desde que desenvolvam algumas habilidades. Saiba quais lendo este artigo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr