O que é aquela linha escura na barriga durante a gravidez?

Se você incluir um nutriente em sua alimentação, vai evitar esta e outras manchas na gravidez.

3,316 views   |   4 shares
  • Na gestação várias mudanças aparecem no corpo da mulher. Uma muito comum é a linha nigra, uma linha escura com mais ou menos um centímetro de largura que aparece logo abaixo do umbigo.

  • A linha surge mais para o final da gravidez, a partir do 6º mês. Segundo este o Baby Center, a pigmentação acontece porque o músculo abdominal se distende para acomodar o bebê que nesta fase está maior.

  • Além dessa linha, outras manchas podem aparecer na pele durante a gravidez. Os mamilos, axilas, virilha ou sardas também podem escurecer nesta fase. Algumas pesquisas sugerem que a falta de ácido fólico pode contribuir para o aparecimento dessas manchas.

  • Muitos médicos indicam no primeiro trimestre de gestação tomar suplemento de ácido fólico e comer alimentos que contenham o nutriente, como grãos integrais e folhas verde-escuras. Além de fazer bem para a mãe, o ácido fólico também contribui para o desenvolvimento neural do bebê.

  • A linha nigra costuma desaparecer em semanas após o parto. Em alguns casos pode levar até 4 meses, caso a pele seja mais escura.

  • Se aparecer a linha fique tranquila, ela não representa nenhum problema de saúde, é apenas mais uma mudança que acontece no corpo da mulher durante a gravidez.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!

O que é aquela linha escura na barriga durante a gravidez?

Se você incluir um nutriente em sua alimentação, vai evitar esta e outras manchas na gravidez.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr