Homem pede a namorada em casamento com um anel de noivado de 8 dólares; o que ela faz 5 dias depois é inacreditável

A terça-feira seguinte à proposta de casamento acabaria se tornando um dia que eles vão lembrar pelo resto da vida.

Rachel Redford

O tempo de noivado de um casal comum é, em média, 15 meses; mas Emily Hardman e Rob Reading não formam um casal comum.

Esses apaixonados – e despreocupados – ficaram noivos em uma quinta-feira durante uma caminhada pelo Sedona Verde Valley, no Arizona. Mais cedo naquele dia, Rob comprou um anel de noivado de 8,88 dólares no Walmart quando pararam para comprar mantimentos.

Apenas uma hora depois de terminarem a caminhada, Emily começou a planejar o casamento que seria na próxima terça-feira.

“Assim que conseguimos sinal para o celular, liguei para o Buffet; então, liguei para os meus pais para contar e, em seguida, liguei para o Templo”, disse Emily em uma entrevista à ABC News.

And Em Hardman strikes again by having her story featured on Good Morning America! Also, it's her birthday today. As she doesn't have facebook, feel free to contact her in other ways. 🙂

Advertisement

Posted by Heather Hughes on Wednesday, March 22, 2017

Vamos falar dos detalhes

E os guardanapos? As cores? Os vestidos das damas de honra? As flores? Todos os detalhes de casamento que deixam as noivas neuróticas?

Emily disse que essas coisas não eram primordiais para o casamento. E se não fosse algo importante, ela não iria se preocupar.

Ela fez duas perguntas a si mesma ao pensar em cada detalhe: “Será que isso atinge o objetivo de fazer com que as pessoas se sintam amadas e apreciadas em meu casamento, pelo papel que desempenham em minha vida? Será que isso vai ajudar a fortalecer meu casamento e as promessas que fizemos um ao outro? Se a resposta era não, eu não perdia tempo com aquilo.”

Então, eles ignoraram as flores – disseram que o local da recepção era bonito o bastante.

Advertisement

Eles deixaram para lá a sessão de fotos de pré-casamento e os convites impressos – enviaram uma mensagem de texto com uma colagem de fotos dizendo: “Adoraríamos que você viesse, se conseguir. Sem presentes. Só amor”.

E eles dispensaram as fantasias e adereços.

Rob usou seu terno que usa aos domingos na Igreja e Emily uma blusa de renda de 10 dólares da Charlotte Russe e uma saia que sua mãe fez em apenas oito horas.

E os convidados?

O comunicado de casamento/convite foi enviado por mensagem de texto para 100 convidados pedindo confirmação no mesmo dia. Por incrível que pareça, somente alguns amigos próximos não conseguiram chegar a tempo para o casamento em tão curto prazo.

Advertisement

“Mas, independente de serem cinco dias ou cinco anos, teria sido difícil e haveria aqueles que iriam faltar”, disse Emily.

Por que a pressa?

Como a última a se casar, de seis filhos, Emily disse que esteve cercada de casamentos desde os 17 anos. Então, ela acompanhou de perto todo estresse desnecessário que veio com eles. Ela simplesmente não queria que a história se repetisse com ela, e “meus pais certamente não estavam reclamando”, ela disse.

Além de evitar estresse desnecessário, Emily e Rob tinham compromissos de trabalho para cumprir. Rob estava sendo transferido de Londres para a área da baía e só tinha duas semanas de folga de seus deveres marítimos. Emily estava na equipe jurídica do caso “Irmãzinhas dos Pobres” na Suprema Corte, e estaria viajando em breve.

“Sabíamos que queríamos nos casar e passar a eternidade juntos”, disse Emily. “Sabíamos que podíamos nos casar agora ou esperar até um ano para isso acontecer.”

Advertisement

A teoria de Emily sobre casamentos

Ao fazer o primeiro dos três telefonemas no dia em que ela e Rob ficaram noivos, Emily disse à coordenadora do casamento que as pessoas organizavam belos funerais em poucos dias, então, por que não um casamento?

“Há muito tempo, fiquei convencida de que os casamentos modernos eram desnecessariamente onerosos. Minha teoria: você pode planejar um belo casamento em uma semana”, disse Emily ao New York Times.

Então, eles colocaram sua teoria em ação e os resultados foram lindos. Sua mãe, Marilyn, estava em êxtase com o evento rápido, dizendo: “Aleluia! Aleluia por colocar o relacionamento acima de uma festa de casamento.”

A vida depois do casamento repentino

Emily e Rob têm vivido a vida “elegantemente simples”, iniciada com um casamento quase sem esforço.

Advertisement

Depois de se conhecerem há quatro anos, sendo um ano de namoro, um noivado de cinco dias e um artigo viral no New York Times, Emily espera que a sua história ajude mais casais a considerar casamentos simples.

“Minha esperança era que isso desse início a um diálogo, questionar estas coisas que acontecem em casamentos”, ela disse à ABC News. Ela espera “incentivar todos a se concentrarem na essência do que realmente é importante na vida”.

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Man proposes with an $8 engagement ring; what his girlfriend does 5 days later is unbelievable

Toma un momento para compartir ...