Este exercício físico promete aumentar a longevidade

Um exercício em alta nas academias tem proporcionado a perda de peso de forma mais rápida e ainda promete maior longevidade.

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  • Segundo uma pesquisa recente a falta de tempo é um dos principais motivos pelo qual as pessoas são sedentárias, ou seja, não fazem qualquer tipo de exercício físico.

  • A consequência disso? Sobrepeso, doenças cardiovasculares, baixa resistência física, menor longevidade, entre outras.

  • Um outro estudo também revelou que exercícios físicos funcionam em nosso organismo tal como um remédio, um medicamento, nos proporcionando anos a mais de vida. Para sair do sedentarismo e começar a enxergar os benefícios do exercício, especialistas dizem que, bastam apenas nove minutos durante três vezes por semana, algo que até os mais ocupados conseguem encaixar em seu dia a dia.

  • Uma nova modalidade de exercício físico conhecida como HIIT (treino com intervalo de alta intensidade), treino da moda nas academias das cidades, foi também motivo de estudos e determinado como o exercício da longevidade.

  • Conhecendo o treino

  • Exercícios de alta intensidade com alta dificuldade tais como corrida, salto, corda e bicicleta ergométrica, entre outros, combinado com um período de descanso de até cinco minutos prometem, além de eliminar gordura de forma mais rápida, aumentar a longevidade.

  • Por ser um treino com alto impacto (nada fácil) ele continua, de uma forma mais acelerada, queimando calorias depois ainda de vinte e quatro horas de sua prática.

  • Uma ressalva importante: não é recomendado a prática do treino por conta própria, um bom profissional de educação física é a pessoa indicada para avaliar suas condições físicas e indicar um treino HIIT.

  • O estudo

  • Dois grupos de pessoas foram estudadas, sendo um grupo mais jovem e outro com mais idade. Em ambos os grupos, após a prática de exercícios no método HIIT por tempo determinado, a produção de proteínas nas células aumentou, fator que contribui para aumentar a longevidade.

  • Para começar

  • Antes de iniciar qualquer tipo de atividade física é importante conhecer como anda a sua saúde. Neste caso, o auxílio de um médico que deve lhe solicitar exames específicos a fim de verificar se você está apto à prática de exercícios físicos. Depois disso, é fundamental buscar um profissional de educação física que, de acordo com suas próprias metas e biotipo, irá lhe auxiliar em treinos que lhe ajudarão a alcançar seus objetivos de forma segura e saudável evitando lesões.

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  • Não se esqueça de que treinos de alta intensidade sem o auxílio profissional poderão lhe causar mais danos do que benefícios, então não se arrisque, consulte um bom profissional de educação física e treine seguro.

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Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

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