5 sinais de que você está estressando a sua pele e os perigos disso

Veja os 5 sinais de que você está com a saúde física abalada por causa do seu estresse emocional.

Roberta Preto

Segundo o site saudemedina, o descuido da saúde emocional e o excesso de estresse tendem a prejudicar todo o corpo e isso gera problemas de saúde e o surgimento de alguns incômodos, por isso é importante cuidar dessas coisas para que o corpo não padeça.

É importante lembrar que precisamos escolher as coisas que realmente são importantes e merecem valor para nos centrarmos, ao invés de alimentarmos ansiedade, medo, rancor e dúvidas, pois essas são as toxinas que nos fazem adoecer lentamente.

A maneira como lidamos com os problemas e o estilo de vida que levamos são os fatores principais que irão afetar nosso emocional e produzir o estresse excessivo.

Observe os 5 sinais na sua pele que apontam um emocional abalado e um estresse excessivo.

1. Alergias na pele

Algumas pessoas são alérgicas mesmo, mas há um número muito grande de pessoas que desenvolveram alergias quase que incuráveis por causa do emocional e do estresse. Essas pessoas passam por tratamentos com profissionais qualificados para ajudá-las a livrarem-se dessas alergias.

Advertisement

A alergia na pele surge por diversos motivos, como picadas de insetos, desodorantes, medicamentos e estresse. Ela manifesta-se em várias partes do corpo, pois é uma reação inflamatória, deixando coceira, bolinhas brancas ou avermelhadas.

2. Furúnculo

Eu já tive muitos furúnculos quando criança, sei o quanto isso dói, eu também já presenciei pessoas adultas com esse mesmo problema, elas sofriam muito, porque sarava um, crescia outro, porém o motivo delas era o estresse.

O furúnculo ocorre na raiz do pelo, ele é uma infecção e tende a surgir nas axilas, couro cabeludo, peito, barriga, nádegas, rosto e principalmente no pescoço.

3. Envelhecimento precoce

Envelhecer faz parte do ciclo da vida, porque a pele tende a se desgastar naturalmente de acordo com a idade, entretanto, quando surge o envelhecimento precoce, isso aponta que algo não vai bem com nossa saúde. Geralmente, o estresse e a saúde emocional abalada são os maiores vilões.

Procure ajuda de um profissional especializado, hoje há tratamentos maravilhosos que permitirão uma pele rejuvenescida.

Advertisement

4. Olheiras

Dormir é um santo remédio, ele acalma a mente, aquieta o coração e apaga as olheiras, mas também é preciso buscar um profissional qualificado para lhe ajudar com esse problema das olheiras.

As olheiras surgem por muitos motivos, dentre eles o estresse e o emocional abalado, elas são marcas arroxeadas e profundas ao redor dos olhos. É possível diagnosticá-las porque os vasos sanguíneos ficam expostos, a pele fica com o tecido transparente e mais fino.

5. Herpes

Herpes é um problema de saúde que, além de incomodar, também é transmissível, por isso é importante tratá-la com a ajuda de um especialista.

Herpes simples pode ser diagnosticada com o surgimento de pequenas bolhas que surgem em determinadas partes do corpo, mas principalmente ao redor dos lábios ou dos genitais. Ela se divide em herpes simples 1 e herpes simples 2.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.