É isso que acontece com o seu corpo quando você corre 30 minutos por dia

Correr 30 minutos por dia pode proporcionar benefícios inimagináveis para sua saúde física, mental, emocional e espiritual.

Roberta Preto

Segundo o site boaformaabril, a prática de atividades físicas diariamente por meia hora tem o poder de melhorar a mente e ainda proporciona um corpo saudável.

Observe os benefícios:

  • Acalma a mente: A caminhada traz paz e produz efeito calmante.

  • Queima as calorias: Caminhar queima 150 calorias, pois o corpo em movimento eleva a temperatura interna.

  • Controla a fome: A caminhada controla a fome, porque ela reduz a sensação de fome.

    Advertisement
  • Eleva o humor: Caminhar ativa os sensores de prazer localizados no cérebro, liberando hormônios como a serotonina e a endorfina.

  • Pernas torneadas: Caminhar continuamente 30 minutos diariamente faz com que após algumas semanas os músculos dos membros inferiores estejam mais definidos e firmes.

  • Seca barriga: Caminhar 30 minutos todos os dias seca a barriga, deixando-a bem definida.

  • Aumenta e melhora a capacidade: A caminhada diária de 30 minutos ajuda a desconectar-se dos problemas e proporciona novas ideias.

  • Adormece com tranquilidade: A caminhada diária faz com que o corpo se esforce e através disso o próprio corpo se prepara para repousar bem e com tranquilidade durante à noite, eliminando a insônia.

    Advertisement

Por que adoecemos?

Muitas pessoas adoecem e acabam por engordar ou emagrecem extremamente porque estão com seu emocional abalado, essas pessoas estão enfrentando tantas dificuldades e não sabem ou não estão preparadas para lidar com elas.

Lamentavelmente, essas coisas citadas acima tendem a sufocar as pessoas, deixando-as exaustas física, mental e até espiritualmente, pois o estresse e o pesar as levam ao limite. Devido a tais circunstâncias, essas pessoas passam a duvidar de si mesmas e de sua capacidade de sobrepujar essas situações.

O que fazer nas dificuldades?

A primeira coisa é não se desesperar, a segunda é buscar ajuda e a terceira é manter o emocional saudável, assim, nem o corpo, nem a mente e nem o espírito irão adoecer.

A busca de um profissional especializado, familiares e amigos será de grande auxílio na vida, contudo, é preciso muito empenho e diligência ao praticar atividades físicas, como correr 30 minutos por dia.

Quando as pessoas praticam atividades físicas, elas tendem a melhorar física e emocionalmente, isso levará a outras curas mentais e espirituais, pois quando o emocional se cura, todos os outros setores ganharão forças para se curarem também.

Advertisement

Ninguém tem o poder de mudar ou interceptar as dificuldades, mas todos nós somos capazes de mudar nossas atitudes em relação a situação atual.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.