Cabeleireira se recusa a raspar cabeça de adolescente que passava por depressão profunda

A transformação foi simplesmente INACREDITÁVEL!

Rachel D.C.

Kayley Olson, 20 anos, é cabeleireira no Iowa, EUA. Ela postou uma foto na sua página do Facebook que se tornou viral.

Today I had one of the hardest experiences with my client who I am keeping anonymous, I had a 16 year girl come in with…

Posted by Kayley Olsson on Tuesday, August 8, 2017

Ela iniciou o post falando que tinha vivido uma das experiências mais difíceis com uma cliente que deixou em anônimo. Ela ficou 8 horas em um dia e 5 horas no dia seguinte trabalhando para dar vida novamente ao cabelo seriamente danificado de uma menina que enfrentava depressão profunda.

“Eu recebi uma menina de 16 anos que está enfrentando depressão severa por alguns anos. Ela chegou num ponto que se sentia tão para baixo e sem valor que ela não conseguia nem escovar seus cabelos, ela me disse que apenas levantava para usar o banheiro.”

Advertisement

Kayley explicou que a adolescente foi ao cabeleireiro porque iria tirar fotos na escola para o ano letivo, e continua: “quando ela entrou nos disse para raspar sua cabeça porque não queria sentir a dor de pentear todos aqueles nós, ela disse que era imprestável para isso.”

A cabeleireira disse que ficou com o coração partido ao ouvir as suas palavras. Ela se recusou a raspar a cabeça da adolescente e disse que faria de tudo para manter o máximo de cabelo possível na cabeça dela.

Kayley disse em entrevista para o BBC que ficou conversando com a menina para distrai-la da dor e aumentar sua autoestima e confiança.

“No final do dia eu quero deixar uma lição para as pessoas. Saúde mental é algo sério, isso afeta pessoas no mundo todo e de todas as idades! Pais, levem isso a sério, não afaste seus filhos de vocês e não diga para eles esconderem seus sentimentos, eles realmente não podem. Uma criança nunca deve se sentir tão sem valor a ponto de não querer escovar seus cabelos.”

Advertisement

No final de tudo, ao ver o resultado, a adolescente disse que iria sorrir para as fotos da escola porque a cabeleireira a fez sentir ela mesma novamente.

O post de Kayley recebeu mais de 77 mil compartilhamentos e muitos comentários de pessoas que estão enfrentando problemas sérios de saúde mental.

“Viver com depressão é um inferno que eu não desejaria nem para o meu pior inimigo. Eu tive vários problemas como esse, onde eu tive dificuldades de sair da cama. É uma condição horrível e é uma das doenças mais mal conhecidas. Eu realmente espero que ela consiga a ajuda e o apoio que precisa. O cabelo dela está fantástico agora”, comentou Lisa Lee.

A cabeleireira também recebeu muitas palavras de apoio e agradecimentos.

Advertisement

“Você mudou a vida dessa jovem por ouvi-la e ajudá-la neste momento difícil! Ela está LINDA”, comentou outra mulher.

“Vocês a fizeram se sentir linda por dentro e por fora! O cabelo dela está lindo assim como ela se sente. Muito bom trabalho”, comentou Susan.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.