6 coisas que os maridos ruins têm em comum
Os maridos ruins têm estas características.
Suely Buriasco
O período do namoro é muito importante para que o casal se conheça melhor e observe não apenas os sentimentos, mas sobretudo, a personalidade e o caráter de cada um. Muitas mulheres alegam não ter percebido a má índole de seu esposo antes do casamento e agora se sentem insatisfeitas. Para não perder a admiração inicial é importante estar atenta antes de firmar um compromisso mais sério.
Conhecer algumas características comuns de péssimos maridos pode ajudar na observação:
1. Desonestidade
Pequenas ações entregam o homem desonesto, verifique se ele é do tipo que “gosta de levar vantagem” e ainda se vangloria disso. Pessoas assim não têm pudor em mentir e manipulam a verdade sem se preocupar com os danos. Pode ter certeza que ele agirá da mesma forma com você.
2. Assédio moral
Como se não significasse nada, até em tom de brincadeira, ele comumente faz comentários que diminuem e humilham você. Muito cuidado com isso! Segundo essa matéria: “Devagar, as pequenas críticas vão minando o seu amor-próprio, e acabam se tornando uma típica violência velada, chamada de assédio moral. Mesmo quando vem um elogio, em seguida, vem um comentário maldoso, que acaba destruindo o efeito positivo de cada palavra”.
3. Coquete
Homens que gostam de jogar charme para as mulheres e não perdem ocasião de fazer brincadeiras abusivas demonstram fraqueza e machismo. Alguns homens foram criados para se sentir superiores às mulheres e essa percepção pode se tornar um atributo muito ruim em um relacionamento. Quando o homem trata uma mulher desconhecida como se ela fosse algum objeto de uso, certamente, tratará também com desrespeito a sua esposa.
4. Ciúme
Homens inseguros tendem a querer controlar a mulher e mantê-la guiada por “rédeas curtas”. Ele pode até disfarçar algum tempo dizendo que o excesso de mensagens, telefonemas e imposições é uma forma de atenção, mas, na verdade, o que ele quer é manter você sob controle. Também é preciso notar se ele demonstra insatisfação com suas vitórias, muitos homens sentem ciúme do sucesso da mulher. Ninguém pode se sentir feliz desse jeito.
5. Ociosidade
Também têm os homens folgados que procuram uma mulher resolvida para se apoiar. Homens que querem tudo na mão tornam-se maridos acomodados e exigentes. O resultado inevitável é a falta de admiração que vai fazer você se arrepender muito de ter dado chance ao folgado. Relacionamento bom é o que ambos buscam apoiar-se.
6. Monotonia
O cara não faz nada para surpreender você? Sempre a leva nos mesmos lugares, segue rotinas inflexíveis e não muda seus hábitos nem mesmo para agradá-la? Já pensou depois de casar? Que coisa mais chata!
Essa matéria alerta: “Externamente, o casal vai mantendo as aparências, como um móvel visitado pelo cupim, corroído por dentro. Por fora, nada se percebe, mas de repente tudo desmorona, os cenários desabam, as fachadas caem e aparece um panorama desolador (…) E entra-se numa espécie de letargia mortífera. Muitas infelicidades, muitas crises conjugais, muitas deserções são provocadas por esse fenômeno”.
Certos maus hábitos, como os citados acima, embora comuns, apresentam níveis diferente em cada um, entretanto, a tendência por algum deve ser muito bem avaliada, de preferência, antes do casamento.