Pesquisa indica que este hábito é o pior inimigo da dieta

Existe um vilão para quem está de dieta, e é preciso saber lidar muito bem com ele para que sua dieta não seja deixada para trás.

21,123 views   |   31 shares
  • Talvez você já tenha passado por isso: inicia uma dieta e poucos dias depois não consegue mantê-la. Ou porque não vê resultados rápidos ou porque ao longo dos dias sentiu-se tentada a comer algo diferente. Se já passou por isso, saiba que essa é a rotina de muitas pessoas que decidem fazer uma dieta.

  • Recentemente, um estudo feito em uma associação americana apontou qual é o pior inimigo de uma dieta e chegaram à conclusão, após pesquisarem cento e cinquenta pessoas que estavam encarando uma dieta alimentar para perda de peso, que quando encaravam essa tentação tinham problemas em manterem-se fiéis.

  • Já conseguem imaginar qual é o terror das dietas? Os restaurantes!

  • Além de pratos servidos de forma maravilhosa ao olhar, a variedade de alimentos servidos em um restaurante faz com que qualquer pessoa se sinta tentada e coma mais do que necessário.

  • A pesquisa ainda revela um número assustador, sessenta por cento das pessoas analisadas fugiram de suas dietas quando visitaram o "perigoso" restaurante no período que estavam firmes em seus objetivos, ou seja, olhar para a grande variedade de alimentos servidos faz com que pensemos em dar uma escapadinha de nosso foco.

  • Por tudo isso, quando você se propuser a controlar melhor sua ingestão de alimentos, opte por algumas atitudes:

    • Encha sua geladeira de alimentos pouco calóricos, como legumes, vegetais e algumas frutas e não compre alimentos calóricos como bolos, pães, bolachas, chocolates entre outros. Assim você evita sentir-se tentada a escapar da dieta.

    • Não é preciso evitar restaurantes ou encontro com amigos, mas antes de ir faça sua refeição em casa, desta forma você evita chegar com fome ao local e assim cometer um grave crime quebrando sua dieta. Ao chegar ao local, opte por uma salada ou salada de frutas, desta forma você não se sente constrangida perante o restante do grupo.

    • Ao invés de fazer almoços em restaurantes, enquanto estiver trabalhando opte por preparar sua própria marmita, assim você mesmo pode controlar sua ingestão e torná-la menos calórica e por que não dizer, tentadora.

    • Permita-se de vez em quando comer algo que tenha vontade, mas com cautela, apenas uma porção pequena, nada de exageros, pois essa pequena compulsão pode levar a outra e as consequências podem ser o aumento do peso ao invés de perda dele.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Pesquisa indica que este hábito é o pior inimigo da dieta

Existe um vilão para quem está de dieta, e é preciso saber lidar muito bem com ele para que sua dieta não seja deixada para trás.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr