Estas são as 7 coisas que casais felizes fazem antes de dormir

É importante que os casais se acostumem a fazer estas 7 coisas antes de irem para a cama.

Michele Coronetti

Quando o relacionamento de um casal é saudável as pessoas percebem de longe. Eles trocam olhares carinhosos, sorriem um para o outro e resolvem suas questões diárias com calma e sabedoria. Muitas pessoas observam e pensam que aquela mulher ou aquele homem tem muita sorte mesmo porque não é comum nos dias de hoje ver casais que realmente estejam bem.

Existem 7 coisas que os casais fazem antes de dormir que realmente transformam o relacionamento e o tornam agradável e feliz. Elas promovem maior unidade entre os dois além de fortalecer cada um dos cônjuges. São coisas simples e de valor inestimável.

1. Dizer “eu te amo” um ao outro

Essa frase tem o poder de restituir qualquer resquício de dúvida e consegue dissolver mágoas que talvez tenham ocorrido durante o dia, pois nem sempre é possível ter um dia perfeito e os humores podem acabar gerando algum estresse. Quando ao final do dia o casal expressa sinceramente seu amor, qualquer dúvida quanto ao relacionamento é dissipada e uma onda de paz é sentida, trazendo segurança e conforto. Ter alguém que realmente tem amor é muito importante para qualquer indivíduo. A frase deve ser dita com sinceridade, olhos nos olhos, além de ser percebida pelas muitas atitudes do cônjuge.

2. Ir para a cama no mesmo horário

O dia já é de separação para o casal, são raros os casais que têm o privilégio de permanecer juntos a maior parte do tempo. Se cada um vai dormir no seu horário, um distanciamento se forma entre eles. Casais que realmente estão preocupados em fortalecer seu relacionamento fazem um esforço de irem para a cama no mesmo horário, o que aumenta sua conexão íntima.

3. Abandonar os celulares e outros aparelhos

Uma das grandes lições dos casais com um relacionamento forte é que eles deixam de lado seus dispositivos móveis, programas de televisão e quaisquer outros aparelhos que prejudiquem suas conversas e o tempo que eles têm para compartilhar seus momentos. Esse desapego inclui a hora do jantar, pois assim o casal pode conversar sobre seu dia e outros assuntos. Eles também não ficam checando o celular pouco antes de dormir, permitindo que o mais importante seja a companhia um do outro.

Advertisement

4. Dormir bem

O sono reparador é muito importante para cada pessoa e quando não for realizado pode trazer sérias consequências ao relacionamento, pois uma pessoa que não descansa o suficiente pode se tornar egoísta e acabar magoando o parceiro. Os casais felizes em seus relacionamentos reconhecem a importância do bem-estar e se permitem ter uma noite agradável para estarem sempre bem com seus parceiros e com suas responsabilidades.

5. Agradecer mutuamente

Os casais felizes reconhecem o esforço com companheiro e os declaram, transmitindo gratidão e alegria por estar ao lado do cônjuge. Essa prática fortalece e transmite segurança e bom humor. Ao invés de focar no negativo, nas coisas a melhorar de cada um, o olhar pelo positivo traz mais felicidade no relacionamento e individualmente, além de promover naturalmente uma vontade de mudar naquilo que precisa ser aperfeiçoado.

6. Falar sobre os sentimentos pessoais

A abertura para uma conversa franca sobre sentimentos é uma constante nos casais fortes. Eles confiam e entendem que seus companheiros não irão julgar, pelo contrário, desejarão apoiar e fortalecer o cônjuge. Falar sobre isso à noite sempre que necessário será benéfico para o que desabafa e o que ouve, pois intensificarão sua relação. Para abordar os próprios sentimentos em momentos de raiva ou mágoa causadas pelo companheiro é importante medir bem as palavras para não tornar o desabafo em acusação e ao invés de fortalecer o laço acabar destruindo.

7. Quarto exclusivo

O casal possui um quarto apenas para eles, e isso é importante. Apesar de as crianças muitas vezes virem dormir com os pais, é importante que sejam levadas depois para seu próprio quarto. Isso trará maior intimidade ao casal e evitará riscos de sentimentos ruins como de não ter muita estima para o cônjuge ou de achar que o filho agora é mais importante.

Estas coisas simples transformam a vida conjugal e podem ser iniciadas a qualquer momento. Com um pouco de esforço e empenho o casal pode fortalecer seu relacionamento e tornar a vida muito mais agradável para cada um.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.