Este treino promete queimar 500 calorias em apenas 30 minutos

O treino power é um dos mais procurados porque ele queima mais de 500 calorias em apenas 30 minutos.

Roberta Preto

O famoso treino esportivo que pode queimar 500 calorias em apenas 30 minutos está sendo adaptado por diversas pessoas. Ele é conhecido como treino power, foi inspirado na teoria do desportista Raoul Mollet, pois em sua época ele adotara exercícios em circuitos, pensando sempre na alta intensidade quando preparava os atletas fisicamente. Devido a isso ele escreveu o livro Power Training, que foi publicado em 1961. A ideia explodiu e se expandiu, assim qualquer pessoa que desejasse ter um excelente corpo passou a aderir o treino power.

Segundo o site fortíssima, esse é um treino que vale a pena e pode ser feito por qualquer pessoa, porque pode ser adaptado ao tempo e necessidade de cada um. Entretanto, ele não pode e nem deve ser feito sem o acompanhamento de um profissional especializado, pois para o treino dar certo, depende em grande parte do profissional indicar e acompanhar de perto quais os movimentos mais adequados para o tipo de corpo que a pessoa idealiza.

Essa é uma opção muito interessante, principalmente para as pessoas que sentem dificuldade de fazer exercícios, já que algumas enjoam das academias ou de praticar os mesmos movimentos constantemente. E o treino power torna-se uma excelente ideia porque os treinos são em circuitos, ou seja, há uma série de exercícios com pouco ou sem nenhum intervalo a serem praticados um após o outro.

O mais importante é que os treinos vão de acordo com o desempenho do indivíduo, por exemplo: Se você é habilidoso, o treino power é a melhor opção e proporciona os efeitos mais rápidos do que o esperado, pois tem alta intensidade.

O treino em forma de circuito tende a gerar exercícios alternados, com isso na maioria das vezes exige mais trabalho de um grupo muscular e tudo ao mesmo tempo.

Advertisement

Também existe uma grande elevação na quantidade de repetições e uma alta intensidade dos exercícios que tendem a queimar calorias. Dependendo do tipo de atividade que está sendo aplicada, pode chegar à faixa de 500-800 calorias a cada meia hora.

No entanto, é importante lembrar que exercícios de alta intensidade requerem boas condições de saúde. Além do profissional especializado fazer o acompanhamento, ele também precisa estar ciente de suas condições físicas, pois o treino power requer esforço elevado do corpo, portanto, sem uma boa saúde não é possível fazê-lo.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.