4 passos para lidar melhor com a rejeição

A rejeição é um sentimento tão doloroso que pode inspirar grande amadurecimento. Saiba como lendo este artigo.

2,992 views   |   7 shares
  • Sentir-se rejeitado é algo esmagador. Somam-se emoções carregadas de sofrimento e é comum que, ao nos sentirmos assim, passemos a nos considerar pessoas isoladas, desprovidas, inúteis, indesejadas. Perder um emprego, não ser reconhecido e problemas de relacionamento também podem gerar um terrível sentimento de ser indesejável. No entanto, a rejeição, comumente, parece ser insuportável quando um relacionamento romântico chega ao fim.

  • Aqui estão algumas maneiras de lidar com esse sentimento que você pode estar experimentando agora:

  • 1. Seja dócil com você

  • Você está chocado e triste, seu corpo e mente precisam de um tempo para se recuperar. Não se esforce tanto, não exija mais do que você é capaz de suportar. Claro que é preciso manter a sua rotina, a vida não para enquanto você sofre, mas você realmente precisa criar períodos de descanso e calmaria. Sua mente precisa vagar em pensamentos construtivos até que você volte a sorrir, valorizando o que há de bom na sua vida. Aceite o que está acontecendo com você, seus sentimentos e necessidades. Acolha-se!

  • O psicólogo Frederico Mattos explica nessa matéria: "Não existe unanimidade. Na natureza humana sempre haverá cores, sabores, experiências e pessoas que agradarão mais uma pessoa do que outra. O problema é que nós temos uma fantasia de que nosso desejo pelo outro deveria criar uma atração correspondente e irresistível".

  • 2. Lembre-se que você não pode adivinhar o futuro

  • Em momentos assim, muitas pessoas alimentam pensamentos negativos e de fracasso. Sentir-se rejeitado já é doloroso o suficiente, você realmente não precisa ampliar isso. Interessante como o estresse de muitas pessoas não é tanto sobre o que elas estão sentindo agora, mas sobre suas preocupações futuras. Acredite, na maioria das vezes, o que tememos não chega a acontecer. Não se demore na dor mais do que o suficiente para fazer dela alavanca de crescimento.

  • 3. Busque boas companhias

  • Diante da rejeição muitos se isolam, fixando-se na própria solidão, o pior é que, agindo assim, aumentam mais a sua dor. No entanto, se você permitir vai perceber que muitas pessoas amam você e gostariam de apoiá-lo. Abra-se à possibilidade de outras pessoas cuidarem de você. Cerque-se de quem quer ajudar você a superar esse momento, seja flexível. Você faria isso por outra pessoa - então permita que outros façam com você. Fale de seus sentimentos, desabafar ajuda, mas não se deixe levar por lamúrias e reclamações que acabam por afastar todo mundo.

  • Advertisement
  • 4. Seja gentil e benevolente com os outros

  • Os especialistas afirmam que boas ações provocam a felicidade do ser humano. Não se feche na sua dor, existem muitas pessoas em grande sofrimento. Volte os olhos ao seu redor e perceba que a vida de todo mundo é um caminho de superação e faça essa caminhada com benevolência. Lembre-se de que você não é um indivíduo ruim apenas porque alguém não quer você. Então, seja gentil e faça coisas boas para os outros. Quando nos envolvemos bondosamente com os outros, nos sentimos melhor em relação a nós mesmos.

  • A gratidão é uma ferramenta próspera e segura de valorização de si mesmo e da vida. Quando agradecemos priorizamos o que temos de melhor e percebemos as pessoas e situações boas que nos rodeiam.

  • Sinto que você esteja sofrendo hoje, mas sei que você pode superar e amadurecer com tudo isso.

  • Dê tempo ao tempo, tudo ficará bem!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

4 passos para lidar melhor com a rejeição

A rejeição é um sentimento tão doloroso que pode inspirar grande amadurecimento. Saiba como lendo este artigo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr