4 fatores surpreendentes que melhoram a fertilidade

Para aquelas que desejam se tornar mães e acham que está demorando demais.

66,984 views   |   45 shares
  • Algumas mulheres que desejam ter filhos acabam passando por muita ansiedade com a demora do sonho de ser mãe se tornar realidade. Elas consultam médicos e especialistas, seguem suas instruções e muitas vezes parece que nada funciona.

  • Muita informação já foi transmitida para facilitar a fecundidade, mas nem sempre funciona. Uma ajuda com outros fatores pode ser necessária para que finalmente aconteça o 1+1=3. Estes 5 fatores podem abrir a mente e em conjunto com as instruções recebidas conseguir realizar a concepção sonhada:

  • 1. Peso adequado

  • O organismo humano é mais inteligente do que as pessoas costumam imaginar. Por isso, estar abaixo ou acima do peso pode representar um risco que o organismo considera complicado para gerar uma nova vida. O cuidado para estar com peso adequado ao tamanho e estrutura da pessoa ajudará na concepção.

  • 2. Viver de forma saudável

  • A correria do dia a dia não serve de desculpa para o organismo aceitar que deve gerar uma nova vida. Ao perceber que não há equilíbrio entre o descanso e a atividade um bloqueio poderá ser criado. A alimentação também influencia de forma importante e, com a química desajustada, será difícil conceber. Isso inclui a escolha de alimentos mais naturais como frutas, legumes e verduras variados e constantes, redução de alimentos processados e repletos de açúcares e gorduras saturadas, água na medida correta e horários regrados ao máximo possível. Para as fumantes que desejam engravidar, melhor abandonar o vício logo, pois não deverão utilizar do cigarro durante a gestação. O fumo, o álcool e a cafeína também afetam negativamente na fertilidade e, quando evitados, auxiliam a realização do sonho. Drogas também prejudicarão. Vitaminas sintéticas podem ser administradas com a supervisão do médico.

  • 3. Estresse

  • Ter uma vida corrida e estressante também vai prejudicar na concepção. Trabalho em excesso, preocupações, ansiedades alteram o fluxo natural do organismo que, para se proteger, evitará a formação do novo ser. Sono adequado, descanso comedido, manter o equilíbrio, cultivar momentos de lazer, especialmente ao ar livre ajudarão no processo e serão benéficos em todas as áreas.

  • Advertisement
  • 4. Desejo exagerado de engravidar

  • Querer a gravidez pode causar bloqueios e decepção. Não há muita explicação quanto a esse assunto, porém, a experiência mostra que as mulheres que desejam muito ficar grávidas acabam tendo que esperar mais. O conselho dos especialistas é relaxar, deixar a natureza tomar seu curso, amar o cônjuge intensamente e aproveitar o tempo em que os dois ainda são apenas um casal. Isso facilitará a vinda do bebê.

  • Muitas vezes será necessário realizar exames complementares para certificar se o problema da não concepção não é algo que deva ser tratado. A melhor pessoa para ajudar sempre será o obstetra, por isso é tão importante que seja um profissional de confiança do casal.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

4 fatores surpreendentes que melhoram a fertilidade

Para aquelas que desejam se tornar mães e acham que está demorando demais.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr