Psiquiatras confirmam que as crianças que vão para a cama entre estas horas correm maior risco de desenvolver estes tipos de transtornos mentais

A hora em que seus filhos vão dormir terá um impacto em sua saúde mental quando crescerem.

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  • Todas as mães reconhecem a importância do sono no desenvolvimento das crianças. Não é à toa que existe a expressão "as crianças acordam maiores" e certamente muitas de nós vimos isso acontecer, as crianças crescem enquanto dormem, mas não apenas o crescimento é favorecido, mas outros processos mentais e fisiológicos também são beneficiados quando as crianças dormem bem e o tempo suficiente.

  • Quando eu era mais nova, lembro que minha mãe nos mandava dormir e ponto final: ou você dormia ou você dormia, não tinha escolha. Eu, quando me tornei mãe, me lembro de ter todo um ritual com minhas filhas, quando elas eram pequenas, para ir para a cama: era preciso tomar banho, colocar o pijama, ler uma história de vez em quando, apagar as luzes e então ter certeza de que ninguém saísse de seu quarto sob qualquer pretexto. Agora vejo as mães jovens e, oh! Terror! As crianças colocam seus pais para dormir!

  • Com o avanço da tecnologia, tem ocorrido um fenômeno muito interessante: os pais mandam seus filhos para a cama, mas não percebem que uma vez que as crianças estão em seus quartos, ligam seus aparelhos eletrônicos, se conectam à internet e ficam jogando ou navegando na rede até a madrugada, e isso, obviamente, altera seu ciclo de sono.

  • Alguns dias atrás, a página 'Por que o se me ocurrió' declarou que este mau hábito em crianças, (e eu diria que em adultos também), de ir dormir tarde, está causando grandes estragos na saúde mental das crianças.

  • O psiquiatra, José Ferreira Belisario, reconhece que as crianças que dormem pouco, mostram falta de concentração, mais ansiedade e outros distúrbios.

  • Por que o sono é tão importante?

  • Enquanto a criança dorme, o hormônio do crescimento desempenha suas funções especialmente quando o sono está em seu quarto estágio ou um sono muito profundo, então, se a criança dorme tarde, o hormônio simplesmente não terá a oportunidade de funcionar corretamente.

  • Da mesma forma, se uma criança não dorme bem, no dia seguinte, seu rendimento será muito menor, afetando também seu desempenho acadêmico.

  • O que podemos fazer como pais?

  • Primeiramente, reconheça que temos um problema de saúde se nossos filhos não forem dormir na hora certa. Este é um desafio muito importante e, para alcançá-lo, temos as seguintes sugestões:

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  • Estabelecer rotinas

  • Fazer as tarefas, brincar, assistir TV, jantar, tomar banho e ir para a cama em horários regulares, acostuma o corpo e a mente e cada dia será mais fácil fazê-lo.

  • Ter um ambiente agradável e relaxante

  • Depois de uma certa hora, não deve haver ruídos altos ou música alta, e sim um ambiente que convide a paz e tranquilidade.

  • Outra coisa interessante é usar a cama apenas para dormir, ou seja, não faça tarefas ou outras atividades na cama, isso com o único propósito de que a criança relacione a cama com descanso e sono. Você verá que assim ela irá pegar no sono ao encostar a cabeça no travesseiro.

  • Apagar a luz

  • Sem luzes que simulam o dia, luzes bem fracas e, uma vez na cama, desligue a luz para que a melatonina faça seu trabalho. Não é o mesmo dormir no escuro que com luz.

  • Jantar leve

  • Recarregar o estômago causa desconforto e até pesadelos!

  • Dar segurança e confiança

  • Se durante o dia tiveram eventos desagradáveis, problemas ou algo ainda mais grave, primeiro devemos conversar com a criança, ajudá-la a entender e processar o acontecido, ou se não ela terá sonhos inquietos, monstros, lágrimas e recusar-se a dormir.

  • Reserve um tempo para ler uma história, conversar com calma, orar e beijar seu filho. Meu pai sempre dizia: "Sonhe com os anjinhos" e muitas vezes foi verdade.

  • Seja um exemplo

  • Você também precisa cuidar dos seus hábitos de descanso. Você se sentirá muito bem!

  • Se depois de fazer tudo isso seu filho ainda tiver dificuldade para adormecer, dormir completamente ou tiver pesadelos noturnos, você pode procurar mais informações com especialistas em distúrbios do sono.

  • Aqui, o mais importante é lidar com a situação com suas próprias mãos e assumir o controle. Lembre-se: a saúde emocional e mental de seus filhos está em suas mãos.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Psiquiatras CONFIRMAN que los niños que se acuestan entre estas horas corren más riesgo de desarollar estos tipos de transtornos mentales.

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Casada y madre de tres hijas. Interesada en el fortalecimiento y formación de la mujer, la familia y el hogar.

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