Se falta este ingrediente no amor, seu relacionamento pode complicar

Todos desejam ter um relacionamento feliz e duradouro, mas poucos sabem o que é realmente necessário para isso.

1,689 views   |   5 shares
  • Os casais apaixonados acreditam em seu relacionamento e trabalham para que dê certo. Afinal, amar e ser amado é uma das coisas mais agradáveis que pode acontecer na vida das pessoas.

  • A paixão do início do relacionamento pode ser tão forte que transmite a impressão de que será para sempre. Mas, muitas vezes com o passar do tempo o casal se olha e pode pensar: O que aconteceu com o que tínhamos? O que temos agora? A tristeza e a frustração podem desanimar e o relacionamento acaba ficando enfraquecido.

  • O trabalho que ajuda a manter o casamento feliz raramente é com o cônjuge. Ele precisa ser efetuado com a própria pessoa, dia a dia, através do seu crescimento e aprendizado contínuo. Então, o ingrediente que não pode faltar no relacionamento é a maturidade.

  • Perfeição

  • Ser a pessoa ideal é muito mais importante que encontrar a pessoa perfeita. Aprimorar o próprio ser ajudará a manter o relacionamento estável. Claro que um jovem casal não terá a mesma maturidade que um casal de meia-idade, porém, se existe a consciência de que ambos podem crescer juntos e a busca pelo amor consciente ocorrer, o casamento se fortalece e juntos eles encontram o verdadeiro amor, mesmo com as dificuldades que a vida impõe.

  • Por isso, mesmo que o casamento já exista há um ou 20 anos, cada um precisa aprimorar a si mesmo, sendo o melhor parceiro para o outro, ajustando em todos os campos para proporcionar uma vida agradável a si e a seu cônjuge. Tornar o outro perfeito através de críticas constantes causará efeito contrário e o amor esfriará. Quando o parceiro percebe que seu cônjuge tenta manter 100% de si no relacionamento e busca o aperfeiçoamento contínuo, a inspiração toma conta e ele buscará o mesmo.

  • Estabelecendo um relacionamento consciente

  • Essa busca pode começar antes mesmo de encontrar alguém para um relacionamento. Porém, mudanças também podem ser realizadas mesmo que o casamento já esteja em vigor.

    1. Não existe pessoa perfeita nem aquela perfeita para alguém, mas cada um pode buscar a própria perfeição em sua medida possível, se tornando uma bênção para o parceiro. Se tornar a pessoa que gostaria de encontrar já está perfeito.

    2. A autoestima deve estar em dia, na medida necessária. Para cultivar os valores que acredita que são importantes, pois ajudam a manter a pessoa satisfeita consigo mesma.

    3. Estar só faz parte do processo e quem consegue se sentir bem mesmo sem um par tem maior chance de desenvolver um relacionamento consciente.

    4. O perdão a si mesmo com respeito a relacionamentos anteriores é necessário, pois fazem parte do amadurecimento pessoal. Uma forma de conseguir isso é evitando se lamentar, mas aprender com os erros passados e mudar a atitude.

    5. Lembrar que todas as pessoas merecem alguém para estar ao lado independentemente do tempo que isso leve transmite paz e esperança.

  • Advertisement
  • O amor e o relacionamento crescem juntamente com a pessoa que busca seu desenvolvimento e maturidade pessoal e isso ajuda a manter a força no casamento. A simples busca no crescimento individual bilateralmente já torna a situação do casal muito melhor.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

Se falta este ingrediente no amor, seu relacionamento pode complicar

Todos desejam ter um relacionamento feliz e duradouro, mas poucos sabem o que é realmente necessário para isso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr