5 brincadeiras superdivertidas para o Chá de Panela

Brincadeiras divertidas que não deixarão a noiva nem as convidadas constrangidas.

Michele Coronetti

Casamento não é só festa regada a sonhos. Sofrer faz parte do processo. Mas as madrinhas podem pegar leve e o chá de panela será divertidíssimo com brincadeiras simples e engraçadas, sem ofender ninguém.

Bingo

Quando as convidadas chegam, elas recebem uma cartela de bingo e nos quadrados escrevem os utensílios que elas acham que a noiva ganhará no dia. Elas escolhem a ordem e preenchem como quiserem. Enquanto a noiva abre os presentes elas marcam em suas cartelas o correspondente. A primeira que fizer uma linha vertical, horizontal ou diagonal vence a brincadeira.

  1. _Quizz_. Um questionário pode ser preparado com antecedência para que a noiva responda. Algumas ideias seriam fazer perguntas relativas aos cuidados de uma casa (De que utensílios você precisa para lavar a louça?) ou sobre o namoro (no dia em que vocês começaram a namorar choveu?). Perguntas pessoais devem ser respondidas por alguém que realmente saiba a resposta certa antes de serem feitas à noiva. E se ela errar? Masca um chiclete (daqueles gordinhos recheados). Errando outra questão, outro chiclete sem jogar o anterior fora, e assim vai…

Adivinhação

Cada participante que trouxe um presente escreve uma frase simples em que a noiva consiga identificar quem é ela. A cada erro da noiva ela cita uma frase romântica, pode ser parte de uma música, por exemplo. Se acertar, a vez de falar é da que presenteou, mas ela diz algo chato que o casamento traz (como não poder mais ver o programa que quer no dia de campeonato de futebol).

E se?

E se o noivo não aparecesse no casamento? E se a noiva caísse quase chegando ao altar? E se ninguém soubesse com quem estão as alianças? Perguntas desse tipo podem ser escolhidas e na hora do chá entregue um papel e caneta para que as convidadas escolham uma das perguntas para responder o que elas fariam. As respostas são dobradas e colocadas em uma caixa. Então, alguém faz uma das perguntas e a noiva sorteia uma resposta e a lê. Algo do tipo: E se a daminha de honra saísse correndo com vergonha, o que você faria? Resposta aleatória: Faria uma troca de alianças imaginária. Quanto mais estranha ficar a resposta, mais divertida a brincadeira.

É proibido falar

Cada visitante ganha um anel ou algo para adornar logo no início do chá. Quando todas estiverem acomodadas a lei é declarada: É proibido falar o nome da noiva, o apelido, a palavra casamento e a palavra noiva. Outras palavras podem ser proibidas também. Quando alguma das convidadas sem querer falar a palavra proibida, a que ouviu pede sua joia para ela, como castigo. Se ela já tem outras joias que retirou de outras esquecidas e se ela falar precisa entregar todas que adquiriu. Quem acumular mais adornos ganha a brincadeira ao final do chá.

Advertisement

A diversão será garantida com essas brincadeiras simples e animadas, afinal o grande dia estará chegando e estar com as amigas mais queridas antes dele será uma lembrança maravilhosa. Caprichar na decoração e reservar um tempo para fotos com elas trará a oportunidade de guardar essas lembranças para sempre.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.