Mãe dá à luz na virada e gêmeos nascem em anos diferentes

Por apenas 22 minutos de intervalo entre um nascimento e outro, esses gêmeos terão anos diferentes – 2017 e 2018 – em suas certidões de nascimento.

Erika Strassburger

No último domingo, dia 31, a curitibana Michele Ferreira Maciel Ribeiro, de 28 anos, grávida de gêmeos, entrou em trabalho de parto e ficou em contrações durante o dia todo. Mas não imaginava que seus filhos, Sara e Samuel, fossem nascer em anos diferentes.

Em entrevista à Veja, Michele contou que, ao descobrirem que ela entrara em trabalho de parto no dia 31, seus familiares brincaram com a possibilidade de os gêmeos nascerem em anos diferentes. “Diziam que um ia nascer às dez para meia-noite e o outro só depois da meia-noite”, conta rindo.

E foi isso que aconteceu!

Os bebês nasceram na 38ª semana de gestação com 22 minutos de intervalo. Samuel nasceu às 23h44 do dia 31 e Sara nasceu à 0h06 do dia 1º. O parto foi realizado no Hospital de Clínicas, em Curitiba.

Michele disse à Veja que só foi se lembrar de que era virada do ano quando viu as médicas e pediatras desejando feliz Ano Novo umas às outras depois do nascimento de Samuel.

Com parto na virada, gêmeos nascem em anos diferentes em Curitiba glo.bo/2lzQ8hV

Advertisement

Posted by Enfermagem da Depressão on Tuesday, January 2, 2018

Parto natural

Além de nascerem em anos diferentes, os gêmeos vieram ao mundo de parto natural. O menino nasceu com 2,810 quilos e 47 centímetros e a menina, com 2,755 quilos e 48 centímetros.

Michele ficou muito feliz pela experiência, já que seu primeiro filho, Davi, de 4 anos, nasceu de cesárea. “É puxado, foi um pouco sofrido, mas recompensador”, disse a mãe ao G1.

A mãe contou que teve uma gravidez tranquila. Ela ficou sabendo que teria gêmeos na oitava semana de gravidez. “Foi uma surpresa bem grande. Eu nunca imaginei que seria mãe de gêmeos. A gente ficou muito feliz”, disse.

Advertisement

Mãe e filhos passam bem e já estão em casa.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.