Segundo estudo, quem traiu 3 vezes tem mais chances de trair novamente

Estudos apontaram que quem já traiu pode trair novamente.

3,611 views   |   11 shares
  • De acordo com o site Vix, uma pesquisa publicada pela Archives of Sexual Behaviour aponta que quem já traiu pode vir a trair novamente. Os pesquisadores fizeram um acompanhamento durante o período de 5 anos, por meio de questionário, com cerca de 1,3 mil jovens adultos que estavam em um relacionamento. Os estudiosos focaram em apenas 484 jovens adultos, porque somente eles responderam todas as perguntas.

  • Nesta pesquisa havia duas perguntas importantes para estes jovens responderem. Se eles alguma vez chegaram a suspeitar que estavam sendo traídos e também se eles haviam mantido relações com outras pessoas além de seus parceiros.

  • Então, as pesquisas apontaram que pessoas que foram infiéis em seus primeiros relacionamentos são 3 vezes mais propensas a repetir a traição em futuros relacionamentos em comparação com outras pessoas que nunca cometeram tal ação.

  • O estudo também mostrou que pessoas que sofreram traição são duas vezes mais propensas a serem traídas novamente em seus novos relacionamentos, e elas também tinham quatro vezes mais chances de suspeitar de traição, ainda que ela estivesse com um novo parceiro.

  • Estes são os 3 passos importantes para enfrentar a dor da traição:

  • 1. Pode haver perdão

  • Trair é um ato de covardia e perdoar é um ato de grandeza, principalmente quando se trata do casamento, pois o matrimônio é sagrado e deveria perdurar, mas, dificilmente esse convênio sagrado sobrevive depois de uma traição. É importante lembrar que a escolha de permanecer na relação ou optar pelo divórcio é um direito que cabe a vítima decidir e, seja qual for sua decisão, precisa ser feita com muita ponderação.

  • O ato de perdoar te faz escolher abandonar um passado de dor e sofrimento e você só poderá ser feliz se deixar o passado para trás. Se você escolheu perdoar, então, precisará ser firme em sua decisão e jamais deverá, nas brigas que forem surgindo durante os anos, retomar o assunto da traição novamente, porque se o fizer você não perdoou realmente.

  • No entanto, se você escolheu o divórcio, você também terá que esquecer o que ocorreu na relação anterior para estar preparado para iniciar uma nova fase em sua vida e você deve fazê-lo porque merece ser feliz.

  • Lembre-se que deixar o passado ir embora é dar uma chance a si mesmo de ser feliz novamente, se o fizer o sofrimento deixará de existir e você terá a felicidade que tanto merece.

  • Advertisement
  • 2. Enfrente o problema

  • Quando algo não vai bem na relação, muitos casais escolhem fugir da situação, evitando enfrentar o problema, isso acaba por piorar tudo, pois a traição é uma ferida difícil de ser curada e algumas vezes não há curativos e nem mesmo medicamentos para cicatrizá-la, assim, muitos casais partem para o divórcio.

  • Procure sabedoria ao invés da vingança, pois pagar o mal com mal não te fará melhor, mas, sim, pior do que seu parceiro. Já ouvi muitos casos de pessoas que escolheram permanecer com o parceiro, todavia, elas também optaram pela traição para simplesmente sentirem-se vingadas, por um momento tiveram o gostinho da vingança, porém, após alguns dias, elas sentiram-se sujas e derrotadas.

  • 3. Ame a si mesma e cuide de você

  • O problema da traição é que a vítima acaba se sentindo culpada por um erro que ela não cometeu, isso tende a diminuí-la até mesmo emocionalmente.

  • Não importa qual tenha sido sua decisão, ela é particular e todos precisarão respeitá-la, agora é importante ressaltar que se você tem feridas que não foram curadas da traição do seu parceiro ou ex, elas não podem permanecer abertas, porque lhe farão muito mal, por isso, é importante que você busque ajuda para curar-se, através de um profissional especializado, amigos e familiares.

  • Você não deve passar por isso sozinha. Procure e aceite ajuda e lembre-se que a decisão mais importante e o maior gesto de amor que você pode fazer por si mesma é curar-se para voltar a ter felicidade novamente.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

Website: https://pages.hotmart.com/h7009598f/ebook-15-passos-para-educar-um-filho/

Segundo estudo, quem traiu 3 vezes tem mais chances de trair novamente

Estudos apontaram que quem já traiu pode trair novamente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr