Depois de 25 anos de casados e 3 de divorciados, um pedido de casamento romântico acontece

O amor verdadeiro pode sobrepujar barreiras e vencer obstáculos em qualquer fase da vida.

Michele Coronetti

Na época do Natal, os pais divorciados e seus filhos se reuniram para trocar presentes e passar um tempo juntos. Um dos filhos filmou a abertura do presente que seu pai entregou para sua mãe e a postagem viralizou e emocionou milhões de pessoas.

A história do casal é comum a muitos outros casais. Eles se casaram em condições bem simples e batalharam em sua vida em comum para criar seus 8 filhos. Com o tempo, o casamento acabou se desfazendo e o casal se divorciou. Cada um foi em frente com a sua vida. Jeffrey Agan trocou de profissão. Ele era caminhoneiro e se tornou enfermeiro, passou a cuidar mais de si mesmo e a frequentar academia. Ele também passou a escrever poesias. Sua ex-mulher, Lorrie, buscou maior entendimento sobre si mesma e alcançou o que buscava mantendo maior contato com a natureza e meditando. Depois de 2 anos de divorciados e com a autoestima pessoal melhor, o casal iniciou um namoro.

Romântico, Jeffrey preparou um presente especial para sua namorada, um poema com o título O Amor se Reacende. Seus sentimentos incluídos no poema foram lidos no vídeo que um dos filhos do casal filmou e que já teve mais de 11 milhões de acessos. Uma tradução seria:

Nosso amor estava aí: ele nunca se foi

Ainda que tenhamos nos sentido perdidos

Advertisement

O destino interviu por você e por mim

Nosso amor se reinflamou e se reacendeu

Agora eu te peço em casamento uma vez mais

Em uma moldura caprichada e bem embalada, Jeffrey aguardou de joelhos que a namorada terminasse de ler, pronto para estender suas mãos com o anel de noivado. A emoção tomou conta do local e se estende para quem assiste ao vídeo.

Os preparativos para o casamento já começaram e desta vez Jeffrey deseja realizar uma grande festa para celebrar esse amor de tanto tempo. Eles já arrecadaram 2,8 mil dólares para a realização.

Mas, qual é o segredo para que um amor dure tanto tempo e passe por provas difíceis e mesmo assim sobreviva? Segundo especialistas, manter a individualidade pode ser um dos maiores contribuidores para que o amor do casal continue através do tempo. O exemplo de Jeffrey e Lorrie demonstrou isso, pois foi quando eles, após o divórcio, buscaram a individualidade e aumentaram a autoestima perceberam que seu amor continuava vivo e tomaram a decisão de se unirem em matrimônio novamente.

Para os psicólogos, casais que sabem respeitar o tempo e os desejos individuais um do outro tendem a sobreviver por mais tempo na relação. Buscar seus próprios ideias não é uma atitude egoísta, mas algo que poderá manter a pessoa e seu relacionamento feliz e esse ponto pode favorecer a durabilidade do matrimônio.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.