O desafio de comer sabão: nova 'brincadeira' PERIGOSA na internet

Mais uma brincadeira perigosa e de mau gosto vem se tornando problema de saúde pública nos Estados Unidos.

1,105 views   |   6 shares
  • Quando a gente pensa que já viu de tudo em termos de brincadeiras loucas de adolescentes, eles ainda conseguem nos surpreender. Depois da prática do desmaio, do desafio da canela e dos 500 ml de cerveja, somos surpreendidos com o "desafio Tide Pod", ou seja, o desafio de comer sabão.

  • O nome Tide Pod vem do sabão para lavar roupas mais famoso dos Estados Unidos, o Tide Pod da marca P&G. O sabão líquido vem em cápsulas coloridas e o desafio é engolir uma delas. A "brincadeira" está se tornando um problema de saúde pública nos Estados Unidos, pois 86 adolescentes entre 13 e 19 anos foram intoxicados só nas primeiras três semanas de janeiro, de acordo com o relatório da Associação Americana de Centros de Controle de Veneno (AAPCC, em inglês).

  • Tudo começou quando alguns adolescentes começaram a postar vídeos da prática nas redes sociais onde mastigavam a cápsula de detergente e desafiavam outros a fazerem o mesmo. Nos vídeos os adolescentes aparecem mastigando as cápsulas que estouram vazando o detergente para a boca deles e causando reações como tentativa de expelir o produto. Os mais "engraçadinhos" fazem pizza com as cápsulas e postam nas redes sociais. Uma delas trazia a legenda: "tide pods é o melhor ingrediente de todos para pizzas".

  • A prática vem provavelmente do fato da aparência das cápsulas lembrar uma bala ou doce, o que gerou um alerta aos pais por parte da Comissão Americana de Segurança de Produtos de Consumo, para manter o produto fora do alcance das crianças, pois além da aparência, o cheiro é também atraente para crianças. No entanto, o conteúdo é tóxico e altamente concentrado, podendo causar diversas reações tais como: vômito e diarreia, alterações da pressão sanguínea, da frequência cardíaca, perda de consciência, convulsões e até morte. Outro risco potencial é a inalação do produto para os pulmões, que além de causar queimaduras na boca e esôfago, podem lesar também o trato respiratório, causando edema pulmonar, parada respiratória, podendo levar a convulsões, coma e morte.

  • O problema tem se agravado a ponto de levar famosos a fazerem campanha sobre o problema. O Youtube, a Amazon e o Twitter estão engajados e recentemente a conta oficial do sabão Tide, no Twitter, levou o astro do futebol americano, Rob Grankowski para dizer que o sabão só deve ser usado para lavar roupas: "Para que os Tide Pods devem ser usados? Lavar roupas. Mais nada. Comer Tide pod é uma má ideia", diz o anúncio.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

O desafio de comer sabão: nova 'brincadeira' PERIGOSA na internet

Mais uma brincadeira perigosa e de mau gosto vem se tornando problema de saúde pública nos Estados Unidos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr