4 coisas para fazer quando você odeia seu trabalho

Abaixo estão quatro princípios eternos para se lembrar em seu trabalho.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

Eu tive alguns trabalhos muito ruins.

Comecei com um salário mínimo quando ainda era $4,25 dólares a hora, o que não era terrível, porque a gasolina custava menos de 1 dólar por galão na época (sim, eu sei, sou velho). Eu trabalhava em uma pizzaria onde eu varria, cozinhava e fazia qualquer outra coisa que os outros não queriam fazer. Acabei sendo “promovido” a entregador de pizzas eventualmente, onde eu levava pizzas para algumas das partes mais perigosas da cidade e me desviava de pitbulls e outros perigos.

Minha próxima parada foi um supermercado onde eu abastecia as prateleiras e tediosamente mantinha os enlatados empilhados ordenadamente com as etiquetas simetricamente alinhadas. Em seguida, eu trabalhei em um canteiro de obras para guardar dinheiro para a faculdade. Durante a faculdade, eu trabalhava em uma equipe de paisagismo e passava os verões trabalhando no turno da noite em uma fábrica onde eu descarregava caminhões.

Leia: 5 maneiras de melhorar seu currículo e conseguir o emprego dos seus sonhos

Advertisement

Depois que me formei na faculdade, eu finalmente consegui um trabalho em um escritório (um trabalho onde você toma banho antes do trabalho em vez de tomar o banho depois) o qual não pagava muito e tinha um pouco de “drama”, mas eu estava muito animado por estar fazendo algo onde não ficava com cheiro de uma lixeira no final do dia! Eventualmente, pela graça de Deus, aterrissei no ministério. Eu passei os últimos dez anos como pastor, que é um trabalho incrivelmente gratificante, mas em muitos aspectos, é também o trabalho mais difícil que já tive.

Quase todos os dias trabalhando como pastor, eu converso com pessoas que odeiam seus empregos, e quando odiamos nosso trabalho, isso faz cada aspecto de nossas vidas parecer muito mais estressante. Através de minhas próprias experiências e experiências dos outros, eu aprendi algumas lições que devem ser aplicadas a qualquer situação de trabalho. Devo avisar que não criei nenhuma dessas! Elas estão todas na Bíblia (que, surpreendentemente, é um incrivel e prático “Manual de Trabalho”).

Abaixo estão quatro princípios eternos para se lembrar em seu trabalho.

1. Lembre-se que se você quiser ganhar mais, você precisa aprender mais

Não estou falando apenas sobre educação formal, (embora esse seja um aspecto importante). Veja seu trabalho como um campo de treinamento para o próximo capítulo de sua vida. Aprenda tudo o que puder com quem for lhe ensinar. Leia livros. Ouça podcasts. Encontre mentores. Continue aprendendo. Se você quiser subir ou seguir em frente, você precisa superar seu trabalho, e isso não acontece automaticamente com o tempo. Você precisa ser intencional e disciplinado para continuar crescendo. Não só falar sobre isso ou sonhar com isso… Faça acontecer!

“Em todo trabalho há proveito; meras palavras, porém, só encaminham para a penúria.” Provérbios 14:23

Advertisement

Leia: Educação e trabalho árduo: As chaves para o sucesso profissional

2. Mostre respeito até para pessoas que não merecem; não como um reflexo do caráter deles, mas como um reflexo do seu caráter.

Você vai ter colegas de trabalho e chefes que não são muito respeitáveis, mas você ainda assim precisa mostrar-lhes respeito. Não baixe o seu nível. Eleve-se. Mude o ambiente; não deixe que o ambiente mude você.

“A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12:17-18

3. Guarde o seu melhor para as pessoas que mais importam

Todos já tivemos um dia ruim no trabalho e depois fomos idiotas com nossas famílias. Tente nunca fazer isso novamente. Seu trabalho não é nem remotamente tão importante quanto sua família. Em seu leito de morte, você não estará pensando em seu chefe ou seus colegas de trabalho, você estará pensando em sua família. Eles são o que mais importa, por isso, dê-lhes o seu melhor (e não apenas suas sobras depois de ter dado o seu melhor para os outros durante o dia todo).

“Tende antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.” I Pedro 4:8

Advertisement

4. Lembre-se para quem você está trabalhando

Se você tiver uma mentalidade de que você está apenas trabalhando para “O Homem” ou para um chefe, você sempre estará frustrado. A verdade é que onde quer que você esteja trabalhando, e o que quer que seja que você está fazendo, você está trabalhando para Deus. Ele ama você e está ao seu lado. Deixe que seu trabalho duro seja um reflexo de sua fé e seu trabalho duro irá honrar a Deus e inspirar as pessoas ao seu redor.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens.” Colossenses 3:23

Leia: 10 carreiras de nível superior com maior expansão de vagas do Brasil

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.