4 sinais de que seu marido está ignorando seus sentimentos e o que fazer

Veja se seus sentimentos estão em segundo plano na vida dele e saiba como colocá-los em evidência novamente.

Karin Cristina Guedes de Oliveira

A vida a dois não é lá muito fácil. Em alguns relacionamentos os sinais dizem mais do que o diálogo. Se você notou algo errado no tratamento que recebe do seu esposo, reflita sobre esses itens, caso ele esteja lhe ignorando, não será o fim.

1. Trata-a com frieza

Não é difícil identificar quando o tratamento está diferente. Pode ser uma mudança no jeito de olhar, pode ser respostas grosseiras a perguntas simples, pode ser a falta de interesse em lhe tocar, não desejar andar de mãos dadas.

Não existe um padrão de tratamento estimulado para aqueles que se amam. Mas, cada casal constrói entre si maneiras de se relacionar que demonstram o afeto que um tem pelo outro. Não utilizar mais essas formas de carinho é sinal de frieza.

2. É indiferente aos seus interesses

Você está muito empolgada para contar uma novidade maravilhosa para o seu marido. Foi promovida no trabalho e não vê a hora de chegar em casa e compartilhar sua felicidade. Ao relatar o seu dia, percebe que nele a notícia não gerou interesse.

Uma situação isolada não é parâmetro para concluir que ele é indiferente aos seus interesses. Porém, se diante das suas vontades ele age com indiferença sempre, é sinal de alerta. Um casal se torna um de coração, não faz parte dessa relação a indiferença pelos interesses do outro. Ambos se preocupam com o bem-estar dos dois, se algo é importante para um, também é importante para o outro.

Advertisement

3. Não se preocupa em lhe agradar

É natural o parceiro abrir mão de certas coisas para agradar a esposa; ir a alguns lugares; fazer um agrado aqui e outro ali. Todos fazem isso de alguma maneira. Para que dê certo é preciso sim sacrificar e contrariar algumas vontades para simplesmente agradar a outra parte.

Quando essa preocupação não existe mais é porque o outro deixou de ser prioridade, penso mais nos meus interesses do que no bem-estar do meu companheiro. Se torna inviável abrir mão de qualquer coisa para lhe agradar.

4. Passa muito tempo longe de você

Quanto mais tarefas ele encontrar longe de casa, melhor. Não prioriza passar um tempinho ao seu lado. Mesmo quando está de corpo presente, a mente permanece ausente, é como se você estivesse sozinha.

Recusa convites para encontros de família ou saída com os casais amigos; está sempre ocupado; a desculpa é o trabalho e suas responsabilidades; estar ao seu lado é quase um evento.

O que fazer?

Para começar, qualquer reflexão sobre o relacionamento a dois é preciso ter em mente que os dois lados precisam querer. Um lado lutar sozinho pelo futuro da relação não vai salvá-la. Por outro lado, há sempre um jeito de resolver e ter sucesso no final. Não entregue os pontos antes de tentar.

Advertisement

Converse

O diálogo é o primeiro passo. É extremamente necessária uma abordagem tranquila e em sinal de paz para comunicar o que está lhe incomodando. À medida que a conversa avança, abra seus sentimentos, diga o que tem lhe magoado e sugira novas maneiras de melhorar isso.

Mude

Invista também na sua mudança. Há sempre algo que podemos melhorar ou mudar. Identifique de que maneira você está contribuindo para que seu marido ignore seus sentimentos. Caso encontre, reflita sobre a sua mudança. Pode ser que um determinado comportamento não se encaixe mais na situação atual. Pode ser um hábito que você precisa eliminar ou adquirir.

Inove

Se o seu objetivo é resgatar o interesse dele, com criatividade torne o tempo que estão juntos mais interessante. Seja mais interessante para você mesmo e então despertará o interesse do outro por você. Precisamos nos reinventar o tempo todo, por isso a vida é composta de fases, pois a cada período estamos, pensamos e agimos de uma determinada forma. Talvez seja a hora de inovar e iniciar uma nova fase, começando por você, seguindo para o seu relacionamento e, por fim, o seu esposo.

Toma un momento para compartir ...

Karin Cristina Guedes de Oliveira

Karin Cristina é pedagoga, mãe e esposa. Apaixonada pelo ser humano, acredita que o conhecimento é capaz de mudar a humanidade e a leitura é o caminho.