5 coisas que você deve fazer pelo seu marido e ele por você diariamente
As principais decisões que mais importam em nossas vidas tomamos assim que levantamos da cama! O que você decidiu hoje?
Cibele Carvalho
“O que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da sua vida inteira.” (Citação do Livro O Caçador de Pipas)
Notavelmente e infelizmente em algumas circunstâncias das nossas vidas, às vezes apenas voltamos a devida atenção e valor para algo ou alguém quando essa pessoa está muito doente, ou então quando não está mais ao nosso lado.
Nossos dias passam como uma nuvem que traz chuva, cai e desaparece… E o que deixamos de bom hoje? O que eu fiz para AMAR minha família, meu cônjuge?
Comece com essas 5 boas ações e atitudes:
1. Usar todas as regrinhas básicas de educação
O famoso escritor e estudioso C.S. Lewis nos ensina que: “A cortesia doméstica está acima de qualquer regra de convivência social”.
Aprendemos que precisamos ser educados ao sair de casa, mas esquecemo-nos muitas vezes de que precisamos praticar a educação primeiramente dentro de nossos lares. Ser educado pode mudar o mundo, começando pela sua família e pela sua casa.
2. Lembrar de amá-lo por demonstrações
Segundo especialistas em Psicologia, o amor floresce apenas através de demonstrações diárias de carinho, atenção e respeito. O carinho fornece o alimento para nossa paixão (amor), e a comunicação é o ar que o amor respira!
Nossa tecnologia atual favorece a aproximação até mesmo nas mais longas distâncias, podemos com um simples toque abrilhantar o início do dia, ou iluminar aquela tarde difícil de nosso cônjuge.
3. Tornar sua vida mais engraçada!
Segundo o Livro “Paixões Tóxicas”, escrito pelo psicólogo argentino Bernardo Stamateas, a falta de senso de humor é uma das maiores inimigas de um casal, pois torna a vida a dois pesada e complicada, podendo um dos cônjuges sentir que vive uma solidão a dois!
Como casal precisamos de momentos descontraídos, alegres, bobos, e extremamente engraçados, necessitamos dessas ocasiões para ter uma vida menos pesarosa e mais feliz, rir pode ser sempre o melhor remédio, sim senhor.
4. Ouvir com atenção
Ambos necessitam dessa atenção, não apenas um dos cônjuges, ainda segundo o Psicólogo e Escritor Stamateas, é essencial que diariamente possamos escutar nossos parceiros, olhar mais para eles, e dizer o que estamos sentindo.
As relações baseadas em um bom diálogo são aquelas que mais perduram, seja em tempo (anos) e qualidade (vivência a dois).
5. Orar por ele
Há diversos momentos em que não podemos e nem vamos conseguir mudar algumas coisas em nosso casamento; não conseguimos mudar o comportamento do nosso cônjuge, não conseguimos impedir que situações perigosas de flertes possam ocorrer, não conseguimos impedir que a maldade se alastre no emprego do nosso cônjuge. Contudo, podemos e conseguimos orar diariamente com fé e fervor por nossos maridos, podemos pedir que Deus o molde, o cure, o livre, e tantas outras coisas que necessitamos e que fogem do nosso alcance e nosso controle, mas temos um Pai, que é o mesmo Pai de nosso cônjuge que olhará e cuidará de tudo.
Se persistirmos com essas pequenas ações diárias e aos poucos acrescentarmos outras, podemos evitar que novos arrependimentos futuros cheguem às portas de nossos lares.