5 maneiras simples de ser uma ótima esposa
Ao vivenciar a sua bela singularidade em seu casamento, aqui estão algumas verdades que podem ajudá-la a elevar o seu casamento e família a um novo nível de saúde e felicidade.
Dave Willis
Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.
Já de antemão aviso que sou eu quem escreve, mas me esforçando sobremaneira para me basear no exemplo da minha incrível esposa Ashley e algumas verdades eternas da Bíblia.
Eu acredito que cada mulher casada quer ser a melhor esposa que puder, mas é difícil ter uma imagem clara do que realmente significa ou como deve ser isso.
A mídia parece bombardear as mulheres com mensagens conflitantes sobre o que seria a “mulher ideal”. Em um momento é dito que elas devem passar fome e passar todo o seu tempo no ginásio e salão de beleza para que possam sempre se parecer com uma modelo retocada na capa de uma revista.
No momento seguinte, o seu modelo é uma mãe executiva que está fazendo milhões e ainda sendo esposa e mãe. Você vira o canal de novo e lhe é dito que uma esposa ideal faz suas próprias roupas, bate sua própria manteiga e ainda instrui em tudo os seus vinte filhos.
Leia: O casamento enquanto parceria: A identidade da mulher
Então, qual é a imagem “certa” da feminilidade? Eu acredito que Deus fez todas as mulheres com maestria e belamente originais, assim você nunca precisa ser pega na armadilha da comparação nem achar que sua vida precisa ser medida com a de qualquer outra pessoa. Espero que isso a ajude a respirar aliviada!
Ao vivenciar a sua bela singularidade em seu casamento, aqui estão algumas verdades que podem ajudá-la a elevar o seu casamento e família a um novo nível de saúde e felicidade. Embora cada mulher seja única, eu acredito que essas verdades abaixo se aplicam a todas, e se você aplicar os cinco princípios abaixo dentro do contexto de sua própria personalidade, acredito que você vai se tornar uma esposa ainda melhor.
Não é uma grande lista, mas, estas são cinco áreas muito práticas, onde você tem o poder de melhorar o seu casamento:
1. Respeite seu marido
Nós, maridos, não gostamos de admitir, mas vivemos absolutamente desesperados para ter o seu respeito! Quando acreditamos que vocês acreditam em nós, sentimo-nos capazes de conquistar o mundo, mas quando acreditamos que vocês não acreditam em nós, mal conseguimos passar o dia. Mesmo nos momentos em que o seu marido não “merece” o seu respeito, respeite-o assim mesmo, e suas ações irão realmente ajudar a moldá-lo para o homem corajoso que Deus pretende que ele seja.
Leia: As várias faces de uma mulher: Como ser mulher, esposa, mãe e amiga
“Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” Efésios 5:33
2. Seja você mesmo (e permita a seu marido ser ele mesmo também)
Mostre o melhor de si, mas nunca tente mudar o outro. Seja a obra-prima original que Deus a criou para ser, e permita que seu marido faça o mesmo (com suas peculiaridades e tudo!). Como já dito acima, você pode aprender com os outros, mas não deve comparar sua vida à vida dos outros ou a qualquer outra pessoa.
“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10
3. Crie um tom positivo em casa
Mais do que qualquer outra pessoa na casa, a mulher tem o poder de definir o tom em casa, bem como uma boa atmosfera onde o incentivo, o riso, a disciplina, trabalho, divertimento, amor e graça andam juntos em harmonia.
“A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça”. Provérbios 31:25-27
4. Priorize o que acontece no quarto
É preciso mais do que o sexo para construir um casamento forte, mas é quase impossível construir uma união forte sem ele. Para a maioria dos homens, a satisfação sexual é sua necessidade número um no casamento, e tornando-o uma prioridade, todos os aspectos do casamento, muitas vezes melhoram como resultado.
“O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.” 1 Coríntios 7:3
5. Se apaixone… por Deus!
Quanto mais você ama a Deus, mais capacidade você terá de amar seu marido, seus filhos e a si mesma. Faça do seu relacionamento com Ele o fundamento da sua vida e todo o resto se encaixa no lugar certo.
“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.” Provérbios 31:30-31
Assista: A mulher invisível: Todas as mulheres precisam ver este vídeo