5 sentimentos que os maridos falham em expressar para suas esposas
Por acreditarem que serão julgados, rotulados menos responsáveis de liderar sua família, alguns homens deixam de expressar sentimentos importantes.
Renata Finholdt
Algumas vezes em nossas vidas deixamos de expressar alguns de nossos sentimentos e nem sabemos muito bem o porquê de tal atitude.
Fato é que isto também acontece nos relacionamentos entre marido e mulher, e nos casamentos comumente deixamos de expressar sentimentos para evitar confrontos, para evitar sermos julgados, rotulados e muitas vezes até desprezados.
Porém, quando o relacionamento entre o casal também é de amizade e confiança, expressar os sentimentos colabora para o amadurecimento e sintonia de ambos. E não vale desprezar o sentimento do outro, nesta hora é melhor sentar, ouvir e usar de empatia.
Se seu marido está falhando em expressar os sentimentos, a culpa também pode ser sua, talvez sua atitude no momento em que ele tenta lhe dizer algo faça com que acabe mudando de ideia. Vale uma reflexão sobre o assunto!
Alguns sentimentos que eles podem falhar em expressar são:
1. Angústia
Dificilmente alguém nos dias atuais não se sinta em algum momento da vida angustiado com tanta coisa ruim a nossa volta, mas alguns maridos deixam de expressar esse sentimento com medo que para suas esposas eles sejam considerados fracos ou menos capazes de liderar sua família.
2. Medos
É tão natural sentir medo e não há problema algum em sentir e admitir. Não se trata de uma fraqueza, é um sentimento natural do ser humano, todos sentimos. Mas, para alguns homens admitir o medo de qualquer coisa que seja é algo inadmissível, pois a sociedade impõe ao sexo masculino que homem não sente medo de nada, isso torna muito difícil para eles confessar tal sentimento.
3. Fraquezas
Este é outro sentimento que pertence a todos. Todos temos nossas fraquezas, para alguns admiti-las é algo fácil e natural, o que é ótimo porque se torna muito mais fácil de lidar com elas, mas para outros homens (e mulheres também) admitir suas próprias fraquezas é muito difícil. Para eles, a imagem de um homem provedor, pai de família, respeitado, pode ficar seriamente comprometida caso o façam.
4. Sensibilidade
Antigamente homem não expressava sua sensibilidade nunca, jamais. Chorar era algo para se fazer decerto escondido no banheiro. Felizmente, hoje em dia as coisas já não são mais assim, os homens também são sensíveis e podem demonstrar o quanto são através de uma lágrima se for o caso. Eles se emocionam ao ver os filhos crescerem, com filmes românticos e isso é natural, mas para alguns deles, o medo do julgamento pode fazer com que queiram esconder esse sentimento até mesmo da própria esposa.
5. Carinho
Para alguns homens ainda é muito difícil expressar carinho por suas esposas, por mais que sintam isso por dentro não conseguem expressar por meio de palavras ou ações, exteriorizam quem não são. Questões de criação ou crença de que isso os torne menos homens.
Quanto mais amigos vocês forem, quanto mais conversarem sobre tudo, vão poder se mostrar inteiramente um ao outro, sem falhas para expressar os sentimentos. Esse é o verdadeiro significado da palavra relacionamento.