13 coisas que você precisa saber antes de se casar e mudar

Noivado foi lindo, e você está de casamento marcado e mal pode esperar para começar sua própria família e vida juntos. Mas, tem 13 coisas que você precisa saber ANTES de casar e se mudar.

C. A. Ayres

Seja mudança da casa dos pais para a sua própria, da república com os amigos de faculdade para a vida a dois, de casa, de cidade ou país, há algumas coisas que casais de noivos precisam ficar atentos, assim aproveitarão melhor o início do casamento.

1. Festa e lua de mel têm fim

Tome cuidado com os gastos na celebração da cerimônia. Não se endivide porque a vida a dois poderá trazer surpresas que vocês terão que arcar com as despesas.

2. Saudade da facilidade

Dependendo da vida que você levava na casa dos pais, você vai ter saudade não somente deles, mas da facilidade. Na sua casa são vocês para fazer tudo, então, carregue o bom humor nos lábios e sorria.

3. Saudades de casa

Cada vez que você olhar fotos das comemorações de família, vai lembrar de momentos que jamais sairão de sua memória. Não sofra por eles, mas crie os seus próprios agora.

4. Responsabilidade mútua

Seja lá o que for, marido e mulher quando iniciam uma vida juntos têm igual responsabilidade em fazer as coisas funcionarem. Isso em tudo, do relacionamento ao pagamento das contas.

Advertisement

5. Reserve um dia da semana para namorar

Com ou sem dinheiro, reserve uma noite ou tarde do fim de semana para se divertir com seu amor. Faça disso um ritual quase que sagrado. Encontrem formas para se aproximar. Os anos seguintes precisarão muito disso.

6. Orçamento do lar

Aprendam a fazer planilhas de gastos para que nenhum dos dois gaste mais do que ganha e para ter certeza que as contas estão em dia, bem como vocês possuam uma reserva para prestação da casa, gravidez, estudos, viagens, enfim, façam planos juntos.

7. Cuidem da saúde

Quando você ficar doente vai sentir falta da casa da mamãe, mas façam disso algo diário, da escolha correta dos alimentos, exercícios, limpeza e higiene e façam a dois, o que é ainda melhor.

8. Fortaleçam a amizade

Dependendo para onde vocês se mudarem, os amigos e familiares ficarão distantes. Façam novos amigos que tenham um estilo de vida que vocês se identifiquem, e aprendam a aproveitar a companhia um do outro.

9. Tenha paciência

Viver a dois é bem diferente do namoro, você perceberá os defeitos do outro bem fluorescentes. Sejam persistentes e nunca desistam. Isso será um bálsamo lá na frente.

Advertisement

10. Cultivem a gentileza

Um casal que se respeita e é cortês um com o outro, com a dose certa de intimidade e cumplicidade, ganha todos os dias e fortalece o casamento.

11. Perdoe

Aprenda a fazer as pazes após uma briga, a deixar o rancor de lado, a descartar pequenas coisinhas. Lembre-se: É melhor ser feliz do que ter razão.

12. Colaboração

Tem coisas dele que vai irritá-la e vice-versa. O importante é estabelecer um acordo, e cumprir a palavra para evitar estresse.

13. Sirvam juntos

Criem uma tradição de ajudar a quem precisa de alguma forma, seja através de um ato de serviço ou de uma igreja. Participar de uma comunidade é interessante quando se começa a vida a dois. Os exemplos de bons amigos, outros casais com mais idade pode ajudar a equilibrar e estabelecer objetivos juntos.

Mais que qualquer coisa, lembrem-se: Casamento foi feito para unir dois corações que se amam e sedimentar esse amor a partir do crescimento da família. Sejam fiéis a essa escolha e façam sua parte, cultivem a paz, progredindo e superando-se a cada dia para melhorar ainda mais o convívio.

Advertisement

LEIA também: 13 questões que você precisa saber a resposta antes de se casar

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.