6 soluções para reacender a intimidade no casamento

Se você quer ver faíscas em seu relacionamento íntimo com seu marido hoje, leia estas dicas de como praticá-las.

Cibele Carvalho

Assim como sabemos quando há algo de errado em nosso relacionamento, podemos saber de onde esse erro vem e muitas vezes pode estar na relação sexual que fazemos ou deixamos de fazer.

Mas não se assuste! Isso é tão comum nos relacionamentos, como uma discussão. O que importa é a sua preocupação em resolver isso, em decidir fazer do seu relacionamento íntimo com seu cônjuge uma prioridade significativa em sua vida.

Leia também: 8 soluções para quando a intimidade perde totalmente a graça

Para lhe auxiliar nessa tarefa, criamos seis dicas simples tiradas de um estudo publicado pelo Dr. Phill McGraw, que podem lhe ajudar a flamejar sua relação íntima hoje, e trazer novo brilho ao seu casamento.

1. Liberte seu espírito

Como assim, não estamos falando de sexo? O que isso tem a ver com espírito? Tudo a ver. Se você não estiver com sua mente concentrada em seu relacionamento afetivo, não sobrará tempo nem paciência para noites maravilhosas de amor com seu marido, sempre haverá alguma desculpa na ponta da língua: “dor de cabeça”.

Advertisement

Procure relaxar das suas tensões diárias, pratique exercícios físicos e respiratórios para lhe deixar mais calma e tranquila, limpe sua mente das suas tarefas quando estiver ao lado do seu amado marido.

2. Falar com amor, para depois praticar o amor

Se começamos o dia com nosso cônjuge sem dizer-lhe uma palavra amorosa, ou dar-lhe um beijo de bom dia, como terminaremos esse mesmo dia deitados em uma cama na mais íntima noite de amor?

Práticas diárias de carinho podem reacender a intimidade no casamento, um bilhetinho de “te quero”, ou uma ligação durante o dia para conversar e lembrar que o ama, coisas simples como não reclamar por um momento, podem facilitar também sua vida sexual com seu cônjuge.

3. Conhecimento do que se espera na hora do sexo

É necessário conhecer, saber, primeiramente de si mesma e depois do cônjuge, o que eu gosto que ele faça? O que eu não gosto? E depois de saber, compartilhar, conversar entre o casal sobre como melhorar as relações íntimas, como torná-las inesquecíveis e maravilhosas. Se é com ele que eu tenho intimidade, é com ele que preciso ter essa conversa, simples assim.

Leia também: O papel do sexo no casamento na visão de Deus

Advertisement

4. Sou sua sedutora favorita

Como esposas, somos e devemos continuar a ser mulheres atraentes e carinhosas, aquelas que estavam bem dispostas quando conheceram o homem da sua vida, com quem se casaram.

Nossa linguagem corporal deve expressar com sensibilidade todo amor que desejamos entregar a nosso cônjuge, com atenção e respeito aos seus sentimentos, todo homem quer ser desejado e amado.

Para não errar na hora da conquista, confira as dicas do artigo 3 erros imperdoáveis na hora de seduzir seu cônjuge que podem fazer toda diferença.

5. Brincadeiras a parte, humm!

A vida deve ser leve, para assim se tornar mais bela. Bom humor em todas as ocasiões faz uma vida diferente. Ria das coisas engraçadas ou estranhas que possam ter acontecido ou acontecem com vocês dois, como quando os filhos acordam chorando em hora inadequada, ou quando alguém chega para lhes visitar em momento inoportuno. Sejam felizes juntos em tudo.

6. Faça amor e evite a guerra

Conhecemos a frase “faça amor, não faça guerra”, é bem aplicável nas relações amorosas, porque sabemos que quando temos relações com nosso companheiro, reacendemos uma interação que leva o relacionamento a um nível completamente diferente.

Advertisement

Então, mesmo que você ache que seu casamento esta indo bem, e que não precisa aumentar sua qualidade na intimidade do casal, ou que mesmo sem sexo vocês vivem bem, não corra o risco de iniciar uma guerra, pois conforme é aconselhado em I Coríntios 7:5 “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo… e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência“.

Acima de tudo, procure manter um relacionamento amoroso com ternura e respeito. Respeite o próximo mais próximo de você que é o seu cônjuge. Faça com que o relacionamento íntimo entre vocês se torne algo sublime, capaz de proporcionar felicidade e união para todos da família.

Leia também: Porque as mulheres devem iniciar a intimidade sexual com mais frequência

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.