O verdadeiro assassino de seu casamento e por que ninguém menciona isso

O que está destruindo o seu casamento pode ser algo bem diferente do que você pensa.

69,510 views   |   28 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog All our Lemmony Things, reproduzido aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

  • Eu sempre tive uma queda por romances para a vida inteira.

  • Eu creio que tudo começou na adolescência, quando decidi que meu tipo favorito de livros para escrever seriam aqueles em que os dois personagens se apaixonam no final, apesar de tudo e todos estarem contra eles. E essa foi minha orientação durante o percurso - eu descobri coisas como Nicholas Sparks e "Pássaros Feridos" (uma minissérie dos anos 1980, que você deve estar totalmente por fora) e "O Morro dos Ventos Uivantes" e eu escutei Air Supply. Amor, amor, amor - eterno, doentio doce envolto em muitas pétalas de rosa e amor.

  • E isso só cresceu. Não apenas para mim, mas para todos. Filmes, música, novelas, seriados com personagens adoráveis e linhas de enredo diabolicamente traçadas e ainda mais bonitas que levam ao primeiro beijo tão desejado. (Vamos ser honestos, Jim e Pam em "The Office" nos fez transbordar). E produziu em mim um sentimento de expectativa.

  • Eu queria esse tipo de romance. Eu queria ser essa atriz principal na minha vida.

  • Mas aí que está o lado ruim - expectativa não é uma coisa positiva para se ter. E ainda é algo que eu luto contra.

  • As expectativas irrealistas que resultam de assistir a um filme onde Ryan Gosling rema um barco cercado por cisnes matam um casamento.

  • Agora, antes que todos fiquem contra mim, eu não estou dizendo que o casamento não seja excitante ou divertido ou romântico. Pelo contrário. E tenho certeza de que você tem uma história de amor que eu adoraria ouvir e me conhecendo como conheço, vou achar que é a coisa mais fofa.

  • Mas nós temos este hábito mortal de estarmos tão absortos em mundos falsos, cenários falsos e capas de revista retocadas que nos esquecemos de como é a vida real. Esquecemo-nos de que as pessoas fazem besteiras. Romance proibido na verdade é apenas um termo sexy para um acidente insalubre e escuro só esperando para acontecer. Aqueles homens não podem ler nossas mentes. As brigas nem sempre terminam em uma brincadeira dramática e bochechas rosadas no quarto. Romances não acontecem de forma imprudente e sem estarmos conscientes, sem termos nos esforçado em planejar e tentar. Enganar seu marido para se encontrar com seu namorado de infância é realmente uma péssima ideia que nunca acaba bem. E o "bad boy" geralmente é apenas isso. Bad (mau).

  • Advertisement
  • Imploramos por aquilo que, literalmente, nunca teremos e que ninguém jamais deveria ter.

  • E isso está matando tudo o que Deus planejou para você.

  • No meu feed de notícias todos os dias eu vejo inúmeros artigos que afirmam " razões porque seu casamento está falhando" ou "Como você está destruindo o seu marido" ou "As cinco principais maneiras de chegar ao divórcio."

  • As razões sempre fazem sentido: falta de comunicação, ressentimento, dificuldades financeiras, infidelidade...

  • Eu li tudo.

  • Mas eu ainda tenho que encontrar alguma coisa (e posso estar errada) que simplesmente afirme o óbvio. Nós estamos olhando nossos parceiros baseados em padrões de pessoas irreais, cenários falsos, e um desejo enraizado de ter o romance que todo mundo tem, só porque nós vemos, ouvimos ou lemos sobre ele. Esse desejo é que está se tornando real para nós, enquanto nossas próprias vidas e as nossas próprias relações estão abaixo da média ou se desfazendo.

  • Eu não podia acreditar no número de blogs e artigos que li quando Nicholas Sparks, um dos autores de romances de maior sucesso do país que nos fez a todos engasgar com as lágrimas em um momento ou outro, anunciou que estava se divorciando.

  • O QUÊ?! Mulheres de todo o país gritaram. Como pode ser isso? O homem que ditou "como o romance deve ser" não pode manter seu próprio casamento?! Consternou-me a maneira em que muitas mulheres reagiram à notícia, chamando-o de hipócrita e falso e lamentando sobre a devastação que isso traz e até mesmo se perguntando como podemos ler outro de seus livros novamente?

  • Em algum ponto do caminho nós esquecemos que Nicholas Sparks leva uma vida separada da fantasia também. Ele diz coisas erradas, faz besteira e não pode ler a mente de sua esposa. Eles pagam contas e não acordam de manhã com rímel aplicado recentemente e não ficam oscilando em rodas gigantes para ter a atenção um do outro. Por que esperamos que o seu casamento tivesse o padrão da sua escrita, quando a sua escrita é apenas ficção? Mas fazemos isso com nós mesmos também, e nem somos nós que escrevemos.

  • Advertisement
  • Conheci meu marido de maneira um tanto agitada e você pode até dizer que nossa história de amor é digna de estar em um livro. E acredite em mim, foi emocionante e doce e eu nos amei juntos. Mas vamos ser honestos. Casamento dá trabalho, envolve sacrifício e é entediante, estressante e cheio de imperfeições. O casamento não é nada parecido com as coisas que vemos na TV. Não é romantizado, e nem editado no photoshop. É cru, real, e cheio de camadas de erros e de material inédito.

  • E é isso que nos torna "feitos para durar".

  • Nós não falamos que as histórias de amor em Hollywood ou nos livros sejam irreais, pois não queremos que sejam. Gostamos dessas histórias - e isso é bom por causa do entretenimento. Mas não é bom quando nos cega para a realidade, cria cenários que parecem dourados na tela, mas insalubres ou imprecisos na vida. Não é bom quando perdemos alguém que amamos, porque isso não coincide com o molde que nossas mentes criaram.

  • Eu ainda amo os romances. Eu amo Nicholas Sparks. Eu sou obcecada com "E o Vento Levou..." e "O Fantasma da Ópera" e todas as histórias atemporais de amor que me fizeram adorar a literatura mais do que qualquer coisa. Mas eu vivo aqui, e estou escrevendo minha própria história da vida real e não é sequer comparável ao que eu já li.

  • Mas eu aprendi a amar mais essa, simplesmente porque é real.

  • E é minha.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Kayla está escrevendo seu sexto romance, ela já escreveu e dirigiu 3 curtas metragem. Trabalha voluntáriamente para uma O.N.G. chamada "Nossas Filhas", que combate o tráfico de pessoas. No futuro Kayla espera que seu jornalismo possa ajudar muito em O.N.G's como esta.

Website: http://lemmonythings.com

O verdadeiro assassino de seu casamento e por que ninguém menciona isso

O que está destruindo o seu casamento pode ser algo bem diferente do que você pensa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr