9 dicas que funcionam para mães perderem peso

Quer emagrecer depois de uma gravidez? Veja algumas dicas que podem animar a sua decisão.

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  • Depois do nascimento do bebê a maioria das mulheres sente o peso da verdade na imagem do espelho: quilos a mais, flacidez e talvez algumas estrias espalhadas por todos os lados. No começo tudo vai bem porque você tem um bebezinho para cuidar e dar 100% de atenção. Mas com o tempo a mudança no corpo pode incomodar.

  • Como somos mulheres normais e não estamos com a barriga chapada em 4 semanas, perder peso, equilibrar a rotina da casa e a vida do bebê podem ser atividades difíceis de conciliar e os quilinhos a mais começam a demorar um tempo maior para ir embora. As roupas de antes da gravidez continuam guardadas e a frustação toma conta.

  • Bom, se você decidiu agora perder peso, abaixo seguem algumas ideias para ajudar esse processo no pós-parto.

  • 1. Faça anotações

  • Pode ser num caderno, no computador ou celular. Anote tudo o que você come por dia. Você não pode saber o quanto come se não visualizar tudo o que está ingerindo.

  • 2. Tenha um bom amigo

  • Se você tiver um amigo para ajudá-la a manter-se na dieta pode ser mais fácil não quebrar as regras. Pode ser on-line, em qualquer parte do mundo. Escreva para ele quando se sentir tentada a fazer uma panela de brigadeiro e comer sozinha enquanto o bebê está dormindo.

  • 3. Faça ou compre sobremesas saudáveis

  • Quando der vontade de comer algo depois do jantar opte por comer coisas leves, como um iogurte light ou uma fatia de abacaxi, melancia ou pera. É bem melhor do que se encher de bolo ou sorvete.

  • 4. Limpeza geral

  • Quando você decidir que perder peso é o seu objetivo faça uma limpeza na geladeira e armários. Tire todas as comidas cheias de açúcar, gorduras e calorias. Encha os armários de comida e lanches saudáveis como frutas secas, legumes e queijo branco.

  • 5. Mexa-se

  • Encontrar um exercício físico é importante para perder calorias. A zumba é um exemplo de exercício divertido e que auxilia na hora de perder peso.

  • 6. Treine com o seu bebê

  • Já existem academias que oferecem esse tipo de serviço e você pode fazer exercícios com o seu filhinho junto. Você também pode tirar um tempo e começar os treinos físicos em casa antes de voltar para a academia.

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  • 7. Jogue limpo

  • Se você já está numa dieta siga firme com ela. Não se deixe levar pela comida deliciosa de uma festa, por exemplo. O mantra de "vou comer só um" normalmente não funciona e aí o peso na consciência pode aumentar a ansiedade por eliminar os quilos a mais da gestação.

  • 8. Alterne-se

  • Se você já é adepta de exercícios faça intervalos entre eles, com exercícios rápidos por um tempo e depois diminuindo o ritmo. Há relatos que a queima de caloria é maior dessa forma.

  • 9. Anime-se cedo

  • Faça exercícios físicos na parte da manhã. As pessoas que se exercitam cedo têm mais energia e são mais propensas a manter os bons hábitos alimentares.

  • Se você estiver determinada a perder os quilinhos extras, consulte um nutricionista para prescrever uma dieta e peça orientação a um especialista na área de educação física na hora de iniciar os exercícios. Eliminar alguns quilinhos é bom, mas sempre de forma saudável.

  • Leia também: 9 mudanças que mulheres reais fizeram para perder mais de 25 quilos

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Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

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