6 razões brutalmente honestas por que você ainda está solteiro

Antes de culpar o mundo, o caráter das pessoas ou a fraqueza dos outros, devemos primeiro olhar para nós mesmos e pensar: "Será que não estou solteiro por minha própria culpa?"

31,696 views   |   45 shares
  • Nem todas as pessoas desejam estar numa relação e essa é uma escolha que devemos todos aceitar; no entanto, existem aquelas pessoas que constantemente se queixam da sua condição de solteiras. Apesar de um dos fatores ser o fato de ainda não terem encontrado a pessoa certa, a verdadeira razão poderá estar nelas próprias. Antes de olhar para o mundo e culpar a nossa condição ou a sociedade, vamos usar algum tempo para olhar para nós mesmos por alguns momentos.

  • 1. A limitação das "listas" de características e tipos de pessoa

  • Acho que esta razão é talvez a mais forte e, para a explicar não há melhor do que uma simples história: Uma jovem arqueóloga encontrou, durante uma escavação que estava a fazer, uma lâmpada. Ela esfregou a lâmpada e um gênio apareceu. Ele concedeu-lhe 1 desejo. Ela ponderou durante algum tempo e finalmente disse: 'Desejo paz no mundo, entre as nações e toda a humanidade'. O gênio pensou sobre o assunto e respondeu: 'Isso é impossível! As disputas entre os homens são muito antigas e profundas; por favor, pede tudo menos esse desejo...'. Um pouco desiludida, a jovem arqueóloga pensou e finalmente disse: 'gênio, em algum lugar no mundo existe o homem com quem estou destinada a ficar; eu desejo encontrá-lo… Alguém que seja bonito, inteligente, que me apoie, que tenha um bom sentido de humor, alguém que me ajude em casa, que não esteja sempre vendo televisão ou no computador, que adore crianças, que tenha um emprego bom, que pense primeiro na minha felicidade, alguém que vá às compras comigo! Alguém que se dê bem com a minha família… Eu desejo encontrar esse homem!'. O gênio, considerou e pensou muito sobre o desejo da moça e respondeu: 'Deixa-me ver o que eu posso fazer em relação à paz entre os homens'.

  • Acho que não há melhor forma de colocar esse ponto e pouco mais há a dizer sobre isso. Nós devemos ter padrões elevados para a pessoa que desejamos na nossa vida, mas esses padrões devem ser baseados em características como honestidade, virtude, tolerância, se é trabalhador, amável, etc. e não devemos esperar a perfeição. Por vezes estamos sozinhos porque simplesmente temos uma lista grande que ninguém está qualificado a preencher.

  • 2. Se deseja encontrar a pessoa certa então deverá tornar-se a pessoa certa

  • No seguimento do ponto anterior vem este. Será que nós procuramos padrões elevados para a pessoa que desejamos na nossa vida mas, por outro lado, nós mesmos não seguimos esses padrões? Antes de procurarmos essas características nos outros devemos, em primeiro lugar, trabalhar essas características em nós mesmos. Com isto não quero dizer que devemos ser perfeitos; o que pretendo dizer é que devemos também pensar no que nós temos para oferecer à outra pessoa e perguntar a nós mesmos – serei eu a pessoa certa para alguém?

  • Advertisement
  • Devemos aproveitar o nosso tempo de solteiros para melhorar alguns dos nossos pontos menos bons; usar esse tempo para conhecermos a nós próprios e, com isso, saber os nossos pontos fortes e fracos. Devemos usar esse tempo para aperfeiçoar o "eu" antes de esperar todas as virtudes e pontos fortes nos outros.

  • 3. Você ama a si próprio em demasiado

  • Antes de começar queria dizer que é bom nós gostarmos de nós mesmos, mas o que vou falar neste ponto não tem a ver com amor-próprio, mas com a ideia de que o mundo está em dívida para consigo e que tudo gira à sua volta. Quando pensamos dessa forma nós esperamos que o destino coloque a pessoa certa bem na nossa frente sem nós fazermos algo para que isso aconteça. Também pensamos que os outros devem ter todas as características que falei no ponto 1, mas nós não temos de fazer nada para nos tornarmos melhores pessoas. Se somos esse tipo de pessoa que apenas pensa em si mesma então, provavelmente, não estamos prontos para uma relação em que teremos de ser amáveis e carinhosos com outra pessoa.

  • Caros homens solteiros: É hora de tornar-se Homem
  • 4. Você não se mostra e não arrisca

  • Existem pessoas que estão constantemente a se queixar que estão solteiras e fazem isso com os amigos ou nas redes sociais mas, curiosamente, estão sempre escondidas no seu canto ou, também, não permitem que alguém se aproxime ou elas mesmas não se aproximam de ninguém. O amor não vai bater na nossa porta enquanto estamos fechados em casa. O amor também não vai surgir quando nós não damos uma chance para que ele possa crescer, ou seja, quando nós não abrimos o nosso coração a alguém. Por vezes é difícil arriscar porque temos medo da rejeição e da dor que causa, mas existe algo que é ainda mais doloroso – saber que podíamos ter uma hipótese, mas não arriscamos e a chance de um amor foi perdida. A confiança é uma das características mais atrativas e, por isso, devemos dar o nosso melhor para nos mostrarmos confiantes e arriscar. Se achamos alguém interessante então vamos lá falar com essa pessoa e algo maravilhoso pode acontecer.

  • 5. Você não sabe o que realmente deseja

  • Este ponto é importante porque nós devemos saber o que realmente desejamos numa relação: Será que desejo uma relação séria? Será que o casamento é importante para mim? Quero um dia formar uma família e ter filhos? Estas são algumas perguntas que devemos ponderar antes de procurar alguém. Imaginam a situação complicada de alguém que deseja muito casar, mas a pessoa que tem ao lado não deseja fazer esse tipo de compromisso? Ou quando temos um certo padrão, mas a faísca acontece com alguém que é rude e preguiçoso – será que devemos baixar os padrões ou dizer "ele irá mudar"? Se aquela pessoa não deseja ir para onde nós desejamos caminhar então, o melhor, é simplesmente seguir em frente. No início poderá ser doloroso, mas a dor que a desilusão causaria no futuro seria certamente bem maior.

  • Advertisement
  • 6. Você é impaciente ou desanima e cede facilmente

  • Por vezes, depois de muito procurar, nós gritamos bem alto: "Eu desisto! Não vale a pena procurar mais"e, com isso, baixamos padrões, procuramos por algo que já não é tão bom e que simplesmente irá remediar a nossa solidão e desejo de viver uma relação. Os maus namoros são exatamente para excluir maus parceiros e para encontrar aquele que será a pessoa certa. A espera também é importante porque isso permite melhorar quem nós somos e procurar melhor, nos melhores lugares, aquela pessoa que desejamos ter ao nosso lado. Devemos evitar o desespero, pois isso irá fazer com que más escolhas sejam realizadas. Muitas pessoas vivem maus casamentos porque casaram com receio de ficarem sozinhas.

  • Devemos ser realistas, pacientes e honestos com nós próprios.

  • Estar solteiro ou divorciado depois dos 40: Dicas e soluções

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

João Martins é um biofísico com uma paixão pelo ensino e busca de conhecimento. Podem enviar uma mensagem ou seguir no Facebook: https://www.facebook.com/joao.martins.1401 ou no google+ https://plus.google.com/u/0/+JoaoMartinsJPM/posts

Website: http://minhaalmatempo.blogspot.pt/

6 razões brutalmente honestas por que você ainda está solteiro

Antes de culpar o mundo, o caráter das pessoas ou a fraqueza dos outros, devemos primeiro olhar para nós mesmos e pensar: "Será que não estou solteiro por minha própria culpa?"
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr