12 maneiras de ter um bom dia, todos os dias

“O ontem é história. O amanhã é mistério. Mas o hoje é uma dádiva, por isto se chama 'presente'.” Kung Fu Panda

3,014 views   |   9 shares
  • Não conheço quem vai dormir torcendo para que o dia seguinte seja um péssimo dia. Sonhos, anseios, objetivos deveriam transmitir a ideia de que o amanhã será melhor do que o dia que se passou.

  • Muitas vezes não é bem isso que acontece. Pensamentos negativos sobre as tarefas do dia seguinte invadem a mente e acabam tornando um dia que nem chegou ainda em algo indesejado.

  • Algumas atitudes e ideias que podem auxiliar para que todos os dias sejam bons:

    1. Em preparação para o dia seguinte, ao descansar, eleve os pensamentos, faça uma prece, encha o coração de gratidão. Todo mundo tem algo para agradecer todos os dias. Pense também em parentes e amigos que precisam de ajuda e deseje o bem para eles.

    2. Durma o necessário. Um adulto precisa dormir em média 7 horas por noite. Mas cada pessoa tem sua necessidade pessoal. Entenda seu organismo e o respeite. Fuja de distrações que poderão prejudicar o descanso.

  • Leia: Dicas funcionais para uma melhor noite de sono

    1. Ao acordar eleve novamente seus pensamentos, ore pedindo proteção e sucesso. Lembre-se de seus parentes e amigos novamente. Seja grato por mais um dia de aprendizado e oportunidade de estar vivo.

    2. Faça sua cama. O sentimento de realização em sua primeira tarefa diária contribuirá para que o restante do dia seja muito bom.

    3. Tenha uma lista das tarefas em mente ou devidamente agendada em um local de fácil consulta. Ter controle do que deve ser realizado no dia torna as pessoas mais felizes e menos estressadas.

    4. Alimente-se de forma tranquila e adequada. Prefira alimentos frescos e naturais na medida do possível.

  • Leia: 10 superalimentos que melhoram o humor. Siga os horários para que seu organismo permaneça em homeostase.

    1. Deseje um bom dia às pessoas com quem se relaciona. Cônjuge, filhos, vizinhos, porteiros, e a quem mais encontrar pelo caminho. Quando desejamos algo bom para os outros o bem volta para nós.

    2. Trate os colegas com respeito e bom humor. Mesmo que sejam pouco corteses com você, continue mantendo seu dia agradável com suas atitudes. O que os outros fizeram pode atingir ou não você, dependendo da sua decisão em continuar tendo um bom dia.

    3. Ao deparar-se com escolhas, opte pelo que irá agregar. Conversas e coisas que não somam não mantêm um dia bom. Entram nestas escolhas evitar falar mal de outras pessoas, deixar de lado outros sabotadores do tempo como jogos e programas, entre outros. Com objetivos definidos e evitando interferências desastrosas, o dia, com certeza, continuará sendo muito bom.

    4. Mantenha o ambiente ao seu redor limpo e arejado. Isso inclui as gavetas também. O que não é utilizado e não faz falta é melhor ser eliminado.

    5. Aprecie a beleza à sua volta. Seja em obras da natureza ou feitas por mãos humanas, sempre haverá algo bonito de se ver.

    6. Simplifique. Evite expectativas com pessoas e assuntos a resolver. Trabalhe pelo seu sustento e o de sua família. Expressar amor às pessoas mais próximas sempre que possível é muito mais gratificante que um presente à custa de horas de trabalho além do necessário.

  • Advertisement
  • Quem faz o dia ser bom ou ruim é o dono dele. As 24 horas do dia pertencem a você. Ter um bom dia todos os dias é simples e fica cada vez mais fácil com a prática adquirida depois de dezenas de tentativas.

  • Leia: 6 atitudes para incluir bom humor no seu dia a dia

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

12 maneiras de ter um bom dia, todos os dias

“O ontem é história. O amanhã é mistério. Mas o hoje é uma dádiva, por isto se chama 'presente'.” Kung Fu Panda
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr