10 bênçãos incríveis que Deus não quer que você esqueça

O amor de Deus é revelado a nós de muitas formas. Você sabe reconhecê-lo?

12,734 views   |   13 shares
  • Um dos motivos que Israel irritava ao Senhor segundo a Bíblia era a memória curta dos israelitas. Tão logo passavam qualquer aflição em que se encontravam, logo se esqueciam daquele que os havia abençoado.

  • Fazemos isso também. Portanto, não julguemos as pessoas da Bíblia.

  • Deus espera que não sejamos como peixes no aquário - totalmente indiferentes àqueles que lhes cuidam e alimentam. Ele espera que além de obedientes sejamos também gratos por tudo que Ele nos propicia. Por todas as bênçãos que Ele diariamente derrama sobre nossas cabeças.

  • Portanto devemos mais agradecer que pedir. Além disso, agradecer é demonstração de fé. Significa que sentimos ter bastante em nossas vidas e atrairemos ainda mais devido à nossa fé.

  • Leia: Gratidão: O segredo de uma vida feliz

  • Na oração "Pai Nosso" Jesus exemplificou como devemos ao orar primeiramente agradecer e depois pedir. Na frase "O pão nosso de cada dia nos dá hoje", Jesus afirma que sim, o pão de cada dia nos está sendo dado. Reconhecer também é agradecer.

  • Tem 10 coisas que Deus espera que jamais nos esqueçamos de agradecer a Ele.

  • 1. Nosso alimento

  • Quer pensemos que o conseguimos de nossos próprios esforços, fato é que Deus nos dá força e capacidade intelectual ou habilidade para nosso trabalho. Nossos talentos, inteligência e habilidade vêm de Deus.

  • 2. Nosso trabalho

  • Ter um trabalho que provê para nós e nossos familiares é uma bênção enorme. Sejamos gratos por comer nosso pão com o suor de nosso rosto.

  • Leia: Por que orar se Deus já sabe o que você precisa?

  • 3. Nossas famílias

  • Tantas pessoas vivem solitárias, abandonadas e esquecidas. Se tivermos uma família, temos um tesouro inestimável. Vivamos, pois, de maneira a mostrar nossa gratidão pelos seres amados ao nosso redor.

  • 4. Nossas oportunidades

  • Cada dia traz em si a promessa de renovação, de recomeço. Podemos reiniciar de onde estamos. Podemos fazer um novo caminho, traçar metas. Vivemos numa sociedade sem castas, sem estarmos atados a normas e padrões que nos impedem de crescer, prosperar, adquirir conhecimento. Tantas pessoas vivem em lugares onde permanecem estagnadas sem direitos e esperança de uma vida melhor. Sejamos gratos por isso.

  • Advertisement
  • Leia: 3 razões porque você precisa de Deus em sua vida

  • 5. O belo mundo em que vivemos

  • Quando estamos estressados, doentes ou quando queremos apenas apreciar as belezas da vida, basta olhar para o céu, ou um jardim, um lago transbordante de vida para que nos sintamos melhores. O mundo que Deus criou para nós é maravilhoso. Sejamos gratos por ele.

  • 6. Nossos corpos

  • Que são maravilhosos independente de terem defeitos, de não serem tão belos como gostaríamos. O corpo humano é surpreendente! Pense em seu cérebro, na capacidade de falar e se expressar, olhe para suas mãos e do que elas são capazes. Uma máquina apropriada para nosso espírito se manifestar.

  • 7. A capacidade de aprender e acumular experiências

  • Nossos cérebros têm um complexo sistema de acúmulo de experiências e criação de sinapses no processo de aprendizagem. Quando queremos entender algo nossos cérebros respondem produzindo neurotransmissores, que por sua vez produzem as sinapses para propiciar o aprendizado. E ainda, tudo o que aprendemos é arquivado e pode ser acessado sempre que precisarmos. Fantástico!

  • Leia: 3 princípios básicos para guiarmos nossa vida através dos ensinamentos de Jesus Cristo

  • 8. Problemas

  • Sem eles não há como desenvolver-nos. Eles propiciam o encontro de soluções, o aprendizado, a superação e desenvolvem a paciência, a empatia e o refinamento do espírito. Embora às vezes pareça insuportável, Deus conhece nossas capacidades e quer que superemos. Quer que sejamos vencedores. Como não ser grato por isso?

  • 9. A ajuda espiritual e material

  • O Senhor prometeu:

  • E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. (Lucas 11:9,10).

  • É simplesmente maravilhoso saber que Deus está a uma oração de distância. Que podemos pedir, buscar, bater sempre que quisermos e precisarmos e Ele está lá, pronto a nos ajudar. Nem sempre compreendemos sua resposta, ou não queremos aquela resposta, mas Ele sempre ouve e responde.

  • Leia: 4 lições da história bíblica da viúva

  • Advertisement
  • 10. A esperança da vida eterna

  • Jesus morreu para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância. Ele morreu por nossos pecados, pois éramos devedores devido à entrada do pecado no mundo, e o preço era a morte. Se morrêssemos em nossa condição pecaminosa, não teríamos resgate. Por isso era necessário alguém que pudesse dar a sua vida e tornar a tomá-la para pagar o preço em nosso lugar. Jesus se ofereceu para fazer isso. Além disso, através da ressurreição, ele abriu o caminho para que todos pudessem ressuscitar e ter a Vida Eterna.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

10 bênçãos incríveis que Deus não quer que você esqueça

O amor de Deus é revelado a nós de muitas formas. Você sabe reconhecê-lo?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr