5 maneiras de saber se seu casamento vai durar

Quais atitudes fazem com que uma relação seja duradoura? Conheça estas cinco características de casais bem-sucedidos.

Evelise Toporoski

Ter sempre alguém para amar e ser amado, para dividir as alegrias e dificuldades, sonhos e ambições. É muito bom ter a companhia de um cônjuge para compartilhar estes momentos.

Mas será que vocês vão ficar juntos para sempre? Casais bem-sucedidos têm algumas características em comum que silenciosamente fazem com que a relação seja duradoura. Veja se você se identifica com algumas delas:

1. Conversam sempre

É importante que vocês tenham diálogo sempre, não apenas sobre assuntos superficiais, mas que consigam abrir-se um com o outro, falar abertamente sobre sentimentos e contar seus segredos.

Assim como em empresas os funcionários recebem feedback sobre seu desempenho, é importante conversar sobre a relação constantemente, e falar abertamente sobre as atitudes do outro que lhe agradam ou não.

Leia: A receita para um casamento feliz

Advertisement

2. Perdoam um ao outro

Acontece com todo mundo, mesmo sem querer um vai magoar o outro, seja qual for o motivo. Ninguém é perfeito, e os erros podem realmente acontecer.

O mais importante é a atitude após a mágoa. É necessário passar por cima do orgulho e perdoar e pedir perdão a seu parceiro quantas vezes for necessário. Às vezes, você vai continuar acreditando que tem razão, mas terá que dar o braço a torcer. Deixe o rancor de lado e perdoe verdadeiramente a quem ama!

3. Demonstram amor e caridade

Podem ser em gestos simples, como abrir a porta do carro, levar o café da manhã na cama ou cuidar do parceiro que está doente. Servir ao outro também é uma demonstração de amor.

Nunca deixem que a rotina leve o romantismo embora. Troquem beijos e abraços, sentem um ao lado do outro, deem as mãos. Faça com que seu parceiro também se sinta amado.

Leia: 15 segredos para um casamento feliz

Advertisement

4. Confiam um no outro

Seu cônjuge é a primeira pessoa que você deve procurar para contar suas notícias, sejam boas ou ruins. É a pessoa que você quer saber a opinião sobre o que decidir.

Além de marido e mulher vocês devem ser amigos, e ouvir os conselhos que um tem ao outro.

5. Tem tempo para namorar

Lembra na época de namoro como vocês contavam as horas para se ver e não queriam ir embora, pois queriam continuar juntos? Agora vocês estão casados, e devem cultivar um tempo só de vocês para namorar.

Separem pelo menos um dia para sair em casal e não troquem a companhia um do outro por nada!

Sua história de amor está sendo construída a cada dia. Planejem juntos o que fazer para manter a relação saudável, apliquem os conselhos acima e aproveitem cada minuto lado a lado para serem felizes.

Advertisement

Leia: 10 regras da casa para um casamento feliz

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!