5 coisas que você deve fazer com seus filhos ou irá se arrepender

Seus filhos não serão pequenos por muito tempo, não deixe de aproveitar todas as oportunidades que você tem para estar com eles. Faça com que cada dia seja repleto de boas lembranças.

15,139 views   |   37 shares
  • É verdade que seremos pais e mães para o resto de nossas vidas, mas as crianças crescem muito rápido, algumas pessoas dizem que os dois primeiros anos da vida de uma criança passam em um piscar de olhos. A primeira vez que eu ouvi isso, pensei que era um exagero, eu mal podia esperar pelo dia em que meu bebê começasse a falar, jogar bola e brincar de boneca comigo. Agora minhas duas filhas estão em idade escolar e, às vezes, ao ver fotos delas quando ainda usavam suas roupinhas de bebê e tomavam mamadeira, meu coração se enche com nostalgia. O tempo que temos com nossos filhos é contado. Você sabia que há mais ou menos 940 sábados entre o dia em que nascem e seu aniversário de 18 anos?

  • Leia: 4 coisas que eu queria saber quando meus filhos eram pequenos

  • Nós não podemos parar o tempo, mas podemos fazer cada dia valer, fazendo coisas como estas:

  • 1. Beije e abrace

  • O contato físico com nossos pequenos e as constantes demonstrações de afeto não só irão ajudá-los a ter um desenvolvimento emocional saudável, mas também irão fortalecer o laço entre você e eles. Eles irão sentir-se mais próximos de você, terão mais confiança em você e, mesmo sem palavras, saberão que são amados e desejados.

  • 2. Ouça

  • Como pais, às vezes caímos na armadilha de querer ter sempre a primeira e última palavra em todas as conversas. Nós falamos sem parar para escutar sobre os sentimentos por trás das ações de nossos filhos. Dê-lhes tempo para se expressar, temos de fazer um esforço, tomar um fôlego e deixá-los falar. Pergunte a eles como foi na escola, qual é o seu animal favorito, o que querem ser quando crescerem, quem é seu melhor amigo e por que, há milhares de perguntas para fazê-los sentir que você se interessa pela vida deles.

  • Leia: 10 coisas que eu gostaria de saber quando tive meu primeiro filho

  • 3. Brinque com eles

  • Não importa se eles têm um mês ou 12 anos, as crianças aprendem brincando. Quando brincam elas colocam toda a sua atenção nessa atividade específica. Use jogos para ensinar conceitos que precisam saber. Você também vai aprender mais sobre seu caráter, seu senso de humor, suas paixões e interesses. Brincadeiras podem ser vitais para conhecer seus filhos e para que eles entendam que você é amigo(a) e companheiro(a) deles, e não apenas a pessoa que impõe limites.

  • Advertisement
  • 4. Leiam juntos

  • Seus filhos sempre prestam atenção em você, eu lhe garanto. No momento em que você está em frente à tela do seu celular ou computador, eles estão observando você. Eles irão aprender a dar importância às atividades, hábitos e objetos aos quais você mais dedicar o seu tempo. É necessário que eles vejam você lendo e que vejam você lendo com eles, a leitura irá abrir portas inimagináveis de conhecimento. Ensine a eles que ler é divertido também, compartilhe com eles suas histórias favoritas. Leiam juntos todos os dias, pelo menos uma história, um capítulo, se ainda não tiverem essa rotina, nunca é tarde para começar, você verá como logo irão aprender a desfrutá-la em família.

  • 5. Riam

  • Você sabia que rir e sorrir é um hábito? É mais uma decisão premeditada do que um ato involuntário. Você pode criar um hábito com a prática contínua. Atreva-se a ser mais feliz, procure piadas e conte essas piadas aos seus filhos, brinque com eles, faça cócegas, simplesmente ria com eles.

  • Aprenda a apreciar de coração e completamente o tempo valioso que você tem com seus filhos, lembre-se que este dia não vai se repetir, este é o momento para ser feliz e ensinar aos seus filhos a serem felizes.

  • Leia: 6 fotos de seus filhos que você vai ficar arrasado se não tiver

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 cosas que debes hacer con tus hijos o te arrepentirás

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Miriam Aguirre nació en México D.F. y actualmente vive en Argentina. Tiene un título en Educación Infantil. En su tiempo libre disfruta de leer novelas románticas, caminatas con su esposo y jugar con sus dos hermosas hijas.

5 coisas que você deve fazer com seus filhos ou irá se arrepender

Seus filhos não serão pequenos por muito tempo, não deixe de aproveitar todas as oportunidades que você tem para estar com eles. Faça com que cada dia seja repleto de boas lembranças.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr