Chocolate e outros 17 alimentos que beneficiam o cérebro
Veja os alimentos que beneficiam o cérebro, além do chocolate.
Roberta Preto
Segundo o site vix, estes são os alimentos que beneficiam o cérebro, além do chocolate:
Chocolate
Pesquisas indicam que o chocolate amargo com 70% de cacau é benéfico para a saúde quando ingerido em pequena porção. Os estudos apontaram que o chocolate possui o poder de melhorar o desempenho de muitas pessoas em testes visuais e cognitivos, pois os flavonóis encontrados neles são os grandes responsáveis por beneficiarem o cérebro imediatamente.
Brócolis
Estudos apontam que o brócolis aumenta a inteligência, pois ele é considerado um guardião da memória por ser rico em luteína, que auxilia na sinalização entre células do cérebro.
Carne vermelha
A carne vermelha é considerada pelos estudiosos uma excelente fonte de zinco, ela auxilia para que a pessoa tenha mais concentração e também contribui para que a pessoa se torne mais inteligente, já que protege os neurônios dos radicais livres.
Espinafre
De acordo com os especialistas, o espinafre é um alimento rico em fonte de luteína, assim ele impede que os anos ou o tempo produzam efeitos negativos na memória e no cérebro.
Feijão, lentilha, grão-de-bico e ervilha
Segundo estudos, o feijão, a lentilha, o grão-de-bico e a ervilha são alimentos riquíssimos em ferro, nutriente esse que tem a capacidade de carregar oxigênio para o cérebro, isso tende a contribuir muito para a pessoa adquirir uma excelente concentração.
Berinjela
De acordo com trabalhos científicos, as antocianinas são antioxidantes que podem ser encontrados em abundância na berinjela. Eles são uma proteção para o cérebro contra a perda de memória.
Açafrão da terra
Segundo estudos, a cúrcuma mais conhecida como açafrão da terra é de grande ajuda para diminuir o risco de Alzheimer e de declínio cognitivo.
Hortelã
A hortelã é uma planta rica em antioxidantes que possui a capacidade de aumentar o aprendizado e a memória, ela também tem o poder de reduzir as chances da pessoa sofrer Alzheimer e declínio cognitivo.
Chá verde
Pesquisas apontam que o chá verde é rico em catequinas, um antioxidante que auxilia no fortalecimento do cérebro e ajuda na prevenção de deficiências cognitivas.
Pão integral
De acordo com os estudiosos, o pão integral é rico em carboidrato complexo. Quando uma pessoa come o pão lentamente, ele é digerido pelo organismo, dessa maneira, é fornecida energia ao cérebro, com isso essa pessoa adquire melhor concentração e mais inteligência.
Ovo
Segundo estudos, o ovo, além de ser rico em vitaminas do complexo B, também é uma das melhores opções para pessoas que desejam ser mais inteligentes, porque ele abriga uma substância conhecida como colina, que atua na fixação de informação no cérebro e deixa a memória afiada e saudável.
Castanhas, avelãs e nozes
Pesquisas apontam que castanhas, nozes e avelãs são ricas em vitamina E, também são ótimas fontes em selênio, assim elas possuem a capacidade de proteger as fibras nervosas e melhoram a memória e a concentração.
Peixes
De acordo com os estudiosos, peixes, como sardinha, salmão, atum e muitos outros possuem a capacidade de proteger os neurônios contra danos radicais livres, devido a sua ação anti-inflamatória, ou seja, o ômega3.