Depois de 4 abortos espontâneos em 6 anos, esse casal viu algo no ultrassom difícil de acreditar
O que aconteceu pegou todos, inclusive os médicos, de surpresa!
Erika Strassburger
Fazia 10 anos que o casal Allyson e Tony Ponto, de Minessota, nos Estados Unidos, vinha tentando engravidar. Após sua longa luta contra a infertilidade, deixando pelo caminho momentos de euforia seguidos de tristeza profunda, por conta de 4 abortos sofridos, eles receberam uma notícia surpreendente.
Um longo período de tratamentos para engravidar
Allyson contou à US Magazine, que passou por uma série de tratamentos contra a infertilidade, incluindo cinco rodadas de inseminação artificial. “Nós começávamos o mês com grande esperança e, então, meu amigo mensal vinha. Isso causou um enorme impacto em nosso casamento”, diz Allyson.
Por fim, ela submeteu-se à fertilização in vitro
Os médicos implantaram 3 embriões em Allyson, mas preveniram o casal de que havia apenas 30% de chances de o procedimento dar certo. Ela queria evitar ter de experimentar novamente aquelas sensações de frustração. “Eu estava totalmente preparada para uma decepção. Ou para algo dar errado”, disse Allyson.
No entanto, desta vez não houve decepção. Tudo parecia correr normalmente, até o ultrassom da 6ª semana.
O ultrassom mostrou algo que deixou todos chocados, inclusive os médicos
Eles ouviram um coraçãozinho batendo! Que grande alegria, um sonho estava se realizando! Espera aí, há dois… não, três coraçõezinhos batendo! Mas que grande surpresa todos tiveram! Só que a surpresa foi ainda maior quando ouviram um 4º coraçãozinho! Sim, Allyson estava grávida de quadrigêmeos.
“Quando vi esses quatro corações batendo, comecei a chorar. Tudo o que sempre quis era ter a chance de ser mãe”, relembra.
Será coincidência?
Depois de uma década de luta para serem pais, enfrentando 4 perdas dolorosas; às 32 semanas de gestação, nasceram suas 4 lindas e aguardadas princesas: Olívia Susan, Anna Louise, Morgan Price e Carolyn Grace. Elas nasceram no dia 4 de julho e, advinha? As 4 nasceram em apenas 4 minutos. Será coincidência?
“Chorei assim que ouvi cada uma delas chorar. O Tony ia me dizendo quem estava saindo [de dentro de mim], e eu ouvia, e ouvia. Em quatro momentos diferentes, foi o melhor som que ouvi em toda a minha vida”.
O parto cesariano foi feito no hospital The Mother Baby Center, em Minneapolis. As quadrigêmeas ganharam alta no início de agosto.
Allyson criou uma página no Facebook para documentar sua gravidez, onde continua publicando atualizações de suas quadrigêmeas.