Estudo mostra o quanto que você precisa correr para ‘queimar’ suas comidas favoritas
Talvez você vá pensar duas vezes antes de comer aquela Nutella...
Rachel D.C.
Os famosos “junk foods” são mais difíceis de serem queimados do que nós imaginamos. A empresa polonesa de alimentos, Fit Talers, fez um estudo, publicado em 2015, para calcular quanto uma pessoa precisa correr para “queimar” as calorias de alguns alimentos bastante comuns, como hambúrguer, Coca-cola, Nutella e chips de batata.
“A empresa utilizou como parâmetro um homem de aproximadamente 30 anos de idade, com 70 kg e 1,8 cm de altura, que correria 6 minutos e 30 segundos por quilômetro, segundo reportagem do The Huffpost.
Veja aqui algumas comparações:
Atitudes que atrapalham a perda de peso
As imagens podem ser um pouco assustadoras quando o assunto é querer perder peso. Mas não são apenas os “junk foods” ou as comidas mais calóricas que podem sabotar a perda de peso. A revista Veja listou algumas atitudes que podem atrapalhar o emagrecimento. Aqui estão algumas delas:
1. Ter refrigerante sempre à disposição em casa
Uma pesquisa feita com mais de 200 residências na cidade de Syracuse, nos Estados Unidos, constatou que mulheres que convivem em uma cozinha com uma garrafa de refrigerante na bancada tem, em média, 11 quilos a mais do que mulheres que não têm refrigerante à disposição em casa.
2. Ter a geladeira vazia
“Se a geladeira fica deserta, as pessoas pedem pizza ou sanduíche, mesmo quando querem somente um lanchinho”, explicou Brian Wansink, autor do livro Slim by Design.
3. Ter uma agenda bagunçada
A pessoa deve priorizar e se organizar para fazer exercícios e até mesmo na hora de fazer as compras. Ter na agenda o que comprar, como verduras e vegetais, fará uma grande diferença.
4. Ter metas irreais
Metas irreais podem desmotivar a pessoa. É indicado estabelecer metas reais e alvos possíveis de serem alcançados.
5. Se esforçar por apenas alguns meses
Muitas pessoas pensam que precisam “fechar a boca” ou “se matar” na academia por apenas alguns meses até alcançarem o peso desejado, mas não é bem assim. Assim que a pessoa volta ao padrão antigo, pode acontecer dela engordar tudo que emagreceu.