Família prepara surpresa para cobrador de ônibus escalado para trabalhar na virada do ano
Depois de 25 anos passando a virada juntos, sua esposa apaixonada deu um jeito para que essa tradição não fosse quebrada.
Erika Strassburger
O cobrador de ônibus, César Oliveira, foi escalado para fazer plantão na linha Caxias-Vale da Mangueira, no Rio de Janeiro, na última virada do ano. Seria a primeira vez, depois de 25 anos de casados, que César e Cristiane passariam a virada do ano longe um do outro.
Cristiane contou ao BuzzFeed que iria passar a virada na igreja, mas acabou ficando “em crise” consigo mesma por deixá-lo sozinho, então convocou os filhos mais novos para fazerem uma surpresa ao marido.
Ela combinou com o motorista do ônibus para pegá-los por volta das 23:30, para que a família pudesse passar a virada do ano junta.
“O ônibus ainda estava no caminho indo para o ponto-final e estávamos só nós lá dentro. Quando deu meia-noite, levantamos e fizemos uma oração. Até que o ônibus chegou ao ponto final, nos cumprimentamos e fomos comer muito rápido, porque eles tinham que continuar trabalhando. O motorista e o meu marido chamaram outros colegas que estavam também trabalhando”, contou.
Apesar de não terem podido ficar muito tempo juntos, o marido ficou muito feliz com a surpresa. “Foi muito simples, mas bem legal, ele não esperava e ficou muito feliz, me agradeceu muito”, contou Cristiane. Passada a meia-noite, o filho foi para a casa da noiva e ela foi para a casa com a filha.
Cristiane postou as duas fotos acima no Facebook, mas não esperava que essa história fosse viralizar. A publicação recebeu, até agora, mais de 8 mil reações, 2 mil compartilhamentos e 900 comentários.
“É gratificante saber que esse post simples alcançou corações”
Ela disse ao BuzzFeed: “O que me deixou mais feliz com essa repercussão, é que ainda existem pessoas com coração familiar. (…) Eu recebi a mensagem de um rapaz que essa postagem ajudou ele a repensar a vida dele com a família dele e isso pra mim é gratificante, de saber que esse post simples alcançou corações e que há quem se alegra em ver a alegria do seu próximo”.
E essa história simples e inspiradora continua sendo contada, inclusive em programas de televisão.