Mulher foi esfaqueada 32 vezes por ex-namorado, e por causa disso encontrou o amor de sua vida
"Eu não gostaria de passar por esse ataque terrível novamente, mas por onde estou hoje, eu não mudaria nada do que aconteceu."
Melinda Fox
Depois de ser esfaqueada mais de 30 vezes por seu ex-namorado, Melissa Dohme disse: “Decidi que jamais namoraria alguém novamente”.
Ninguém a culpou por fazer essa escolha. Seu relacionamento com o namorado do ensino médio, Robert Burton, chegou ao nível de abuso mortal antes mesmo de ela perceber. Melissa disse à BBC que quando começaram a namorar, Robert era “encantador e engraçado, tipo um gigante gentil.” No entanto, quando ela tentou terminar o namoro, ele mudou completamente.
Ele começou a abusar dela física e emocionalmente
Melissa queria fazer faculdade, queria ir atrás de seu sonho de se tornar enfermeira. Isso deixou Robert perturbado, e ele agiu rápido, manipulando-a e dizendo que ela deveria estar “ajudando-o, não o abandonando”, e ameaçou se matar se ela o deixasse.
Mas o abuso psicológico progrediu para abuso físico. Certa noite, Robert ficou zangado e atacou Melissa, que conseguiu, felizmente, escapar e chamar a polícia. Ele foi condenado a 10 horas de prisão por violência doméstica.
Três meses depois, Robert telefonou para Melissa no meio da noite. Ela contou: “[Robert] tinha ido ao tribunal naquela manhã por conta da acusação de violência e disse que precisava pôr um ponto final em nosso relacionamento terrível, e só queria um abraço. Se eu o visse só mais uma vez, ele disse que me deixaria em paz para sempre.”
Ele tentou matá-la
Melissa sabia que era uma má ideia encontrar Robert. Ela disse: “Eu não dei atenção à minha intuição dizendo que era um erro, e aquele foi o maior erro que já cometi. Peguei meu spray de pimenta e telefone, e pensei que poderia me proteger se fosse preciso.”
Quando abraçou Melissa, Robert sacou um canivete e apunhalou-a 32 vezes.
Melissa disse: “Ele me largou deitada na estrada e eu pensei que ia morrer. Apenas orei a Deus para me salvar e me dar uma chance.”
Deus lhe deu essa chance
Um milagre aconteceu
Milagrosamente, um menino e uma menina passaram por lá e testemunharam Robert esfaqueando Melissa. Chamaram a polícia, o que fez com que Robert se afastasse, e anunciou a ajuda que Melissa precisava para sobreviver.
Uma equipe de emergência chegou ao local. As pessoas geralmente não sobrevivem a um ataque tão brutal como Melissa sofreu, mas a equipe salvou sua vida. Ela disse à CBS News: “Lembro-me de quando acordei no hospital… recordo-me apenas de pensar que estava viva… fiquei tão aliviada e grata por estar viva.”
Sua vida mudou para sempre
Melissa estava viva, mas ela estava diferente. Já não queria mais ser enfermeira, em vez disso, queria usar sua história para ajudar outras vítimas de abuso. Não queria mais se casar, porque jurou ficar solteira para sempre. Mas enquanto seguia seu sonho de ajudar as vítimas de abuso, Melissa finalmente percebeu que poderia amar novamente.
Conhecendo o amor da sua vida
Melissa conheceu seu futuro marido quase um ano depois de ele ter salvado sua vida. Cameron Hill era o bombeiro que a socorreu e foi convidado para ouvir sua história em um evento em defesa às vítimas de abuso. Ele participou do evento e conheceu Melissa e sua mãe. Depois de conversar com elas, ele convidou-as para jantar no corpo de bombeiros e ofereceu apoio à Melissa.
Melissa disse: “Eu não conseguia parar de pensar em Cameron. Eu sabia que nutria sentimentos por ele, mas estava tentando ignorá-los. Eu me perguntei, ‘Será que estou me sentindo assim porque ele foi um dos bombeiros que me ajudou?'”. Mas não demorou muito para perceber que não era o caso. “Quanto mais conversávamos, mais percebemos que tínhamos afinidades.”
Cameron apoiou-a em tudo. Ele a levou para aprender a atirar a fim de se qualificar para obter um porte de armas, e ficou ao seu lado quando ela precisou enfrentar Robert no tribunal.
Depois de namorar por alguns anos, Melissa foi convidada para fazer o arremesso inicial em um jogo de beisebol do Tampa Bay Rays. Cameron saiu do banco para entregar a bola de beisebol à Melissa. Sobre ela estava escrito: “Você quer se casar comigo?”
Claro que Melissa disse sim, e provou que coisas belas podem nascer da tragédia. “Quando me lembro daquela noite, não consigo pensar no que aconteceu como algo ruim, porque conheci Cameron.”, disse ela ao Tampa Bay Times. “Ele é aquele por quem eu tenho esperado. Meu conto de fadas.”
Em março deste ano, Melissa se casou com Cameron, um homem que realmente merece o seu amor. Um desfecho mais que merecido para essa guerreira.
Um desfecho merecido para ambos.
_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original After being stabbed 32 times, Melissa Dohme was left to die; now she is marrying the man who saved her life