Os argumentos que esse menino usa para defender e existência de Deus irá lhe deixar maravilhado
Em poucas e simples palavras esse menino mostra razões mais que suficientes para acreditar em Deus.
Erika Strassburger
Como você responderia a um amigo que lhe perguntasse: “Se Deus existe, então por que há tantas crianças sofrendo no mundo?” ou “Mostre-me uma prova de que Ele existe!”? Em pouco mais de dois minutos, esse menino mostrou razões suficientes para acreditar na existência de Deus, razões essas que deveriam bastar para todos nós.
Os céticos pedem provas da existência de Deus, pois não aceitam como prova o que veem ao seu redor, não aceitam o testemunho daqueles que andaram com Ele ou que O viram e ouviram.
Tomé, um dos Apóstolos de Jesus Cristo, havia andado com o Mestre, foi ensinado por Ele sobre a ressurreição e a vida eterna. Havia ouvido da boca do Mestre que Ele teria de morrer, mas ressuscitaria. Quando chegou o momento, no entanto, sua fé falhou.
Tomé não estava presente na ocasião em que Jesus apareceu pela primeira vez aos Apóstolos após Sua ressurreição. E quando seus companheiros lhe disseram “Vimos o Senhor”, ele respondeu: “Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.” (João 20:25)
Oito dias depois, os Apóstolos estavam reunidos, inclusive Tomé, Jesus apareceu para eles e disse: “Paz seja convosco.” Então dirigiu-se a Tomé: “Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.” Tomé exclamou: “Senhor meu, e Deus meu!” E Jesus advertiu: ” Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:27-29)
Não devemos esperar ver para começar a crer, porque a fé deve preceder os sinais. Qualquer pessoa que buscar sinceramente um testemunho sobre a existência de Deus, certamente obterá. Eu obtive o meu. Acreditei no testemunho daqueles que O viram – que se encontram, em sua maioria, registrados nas escrituras sagradas – e orei para saber se aquilo era verdade. A resposta veio.
Desafio cada um que ainda duvida da existência de Deus a parar para observar os muitos milagres ao seu redor. E, acima de tudo, a perguntar diretamente a Ele, por meio de uma oração: “Senhor, tu estás aí? Tu existes? Faça-me saber!”. Presto meu testemunho de que Ele responderá.
Leia também: Como saber se Deus respondeu sua oração?