Qual é a coisa mais importante na vida?
Ao fazer as suas escolhas de vida e traçar sua programação, lembre-se de refletir sobre o que realmente mais importa.
Dave Willis
Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.
Como você completaria esta frase?
“A única coisa que importa é…”
Qual é a coisa mais importante na vida? Essa é uma pergunta importante, não é? Como você escolher responder essa pergunta irá fazer mais para determinar o curso de sua vida do que potencialmente qualquer outro fato. Nossas prioridades compartilham nossos destinos.
Leia: Como posso contribuir no dia a dia para a edificação da minha família
Quando eu era criança, um dos meus filmes favoritos era “Amigos, sempre amigos” com Billy Crystal e Jack Palance. O filme segue as engraçadas aventuras de alguns amigos que se aproximam dos 40 anos de idade e tentam desesperadamente agarrar-se a sua juventude. A primeira crise de meia-idade deles os leva a tentar descobrir os segredos da vida durante férias no Faroeste, onde estes homens da cidade colocam roupas de cowboy e participam de uma condução do gado tradicional.
Em uma cena crucial, o cowboy velho e duro chamado “Curly” interpretado por Jack Palance compartillha sua filosofia com o personagem de Billy Crystal, “Mitch”. Sentado perto de uma fogueira, Curly pergunta: “Você sabe o segredo da vida?” Curly sorriu e levantou um dedo e disse: “Só uma coisa.”
Mitch ansiosamente inclinou-se e disse: “Ótimo! O que é? O que é essa coisa?”
Cury deu outro sorriso malicioso e apontou para Mitch e disse: “Isso é o que você tem que descobrir.”
A sabedoria de Curly estava certa até certo ponto, mas o “segredo” da vida não deve ser um segredo que nós temos que descobrir por conta própria. Quando Deus nos criou e Ele criou a vida, Ele queria ter a resposta, por isso Ele nos disse claramente o que é mais importante. Aqui está a “única coisa” que mais importa…
“A única coisa que importa é… a fé que opera pelo amor.” Gálatas 5:6
Leia: Você é gentil com sua família?
Em essência, o amor é a única parte da vida que realmente importa. O amor que você tem por Deus e por sua família e amigos irá moldar sua vida e futuro. Nossas carreiras e nossa aparência e nossas competições esportivas irão todas desmoronar algum dia, mas o amor tem o poder de resistir ao tempo.
Ao fazer as suas escolhas de vida e traçar sua programação, lembre-se de refletir sobre o que realmente mais importa. Não coloque posses ou atividades antes das pessoas. Nunca valorize as riquezas mais do que relacionamentos. No final, sua fé, família e amigos serão a única coisa que importa para você. Não cometo o trágico erro de esperar até o fim para descobrir seu verdadeiro valor.
Leia: Amor em ação: 20 formas de demonstrar amor aos familiares