Quando o sequestrador agarra uma criança no parque e corre, as pessoas ficam chocadas com quem tenta salvá-la
Desesperador!!! Todos os pais precisam ver isso e aprender a proteger seus filhos!
McKenna Park
As três crianças dos Wright estavam brincando sozinhas em um parque perto da casa da babá quando o pior pesadelo de um progenitor aconteceu.
Um indivíduo suspeito
Uma figura masculina aproximou-se silenciosamente das três crianças que brincavam e começou a conversar com elas.
“Ele diz: ‘Eu levo jeito com crianças'”, disse Delicia, de oito anos, à Inside Edition. “‘Pode deixar, eu estou cuidando delas.’ Ele parece bom, mas realmente não é bom.”
De repente, o homem pegou o menorzinho, Owen, de 22 meses, e fugiu com ele. Delicia e seu irmão de dez anos, Brenden, assistiram horrorizados enquanto seu irmãozinho estava sendo raptado diante de seus olhos. Delicia e Brenden foram as únicas testemunhas, e cabia a eles tentar salvá-lo.
Uma tentativa desesperada de resgate
O sequestrador correu pela rua com Owen pulando em seus braços. Com a cena ocorrendo em Sprague, Washington, uma cidade com uma população inferior a 500 habitantes, havia uma boa chance de ele sair impune de seu crime.
Mas Delicia e Brenden fizeram tudo o que puderam para detê-lo. Delicia correu imediatamente atrás do homem gritando o mais alto que podia. Brenden estava a alguns passos atrás dela empurrando o carrinho vazio de Owen.
Ouvindo o alarme
Embora a cidade seja pequena, Delicia e Brenden felizmente atraíram a atenção de vários espectadores.
Um grupo de adolescentes ouviu os gritos da menina, inclusive Andrew Cain, que descreveu a cena dizendo: “Há uma menina correndo atrás dele, ele está correndo por um beco com uma criança, as coisas não me parecem boas”.
Os adolescentes e outras testemunhas também começaram a correr atrás do sequestrador.
Outra mulher que ouviu o tumulto das crianças ligou para o 911 (serviço de emergência da polícia), dizendo ao atendente: “Um homem agarrou uma criança de 2 anos e estava correndo com ela. As crianças começaram a gritar.”
Quando o homem percebeu que havia várias pessoas assistindo e perseguindo-o, ele ficou assustado e desistiu de sua tentativa de sequestro. Depois de largar o pequeno Owen em um terreno baldio, ele fugiu antes que alguém o identificasse.
“Você fez exatamente o que precisava fazer”
Owen escapou ileso da situação terrível, tudo graças à bravura e ao raciocínio rápido de seus irmãos mais velhos.
“Eu disse àquela menininha, ‘você fez exatamente o que precisava fazer.'” – disse Dorothy Giddens, uma das testemunhas. “Foi isso que salvou o bebê, ela gritar e a gente correr.”
Kathleen Baty, especialista em segurança pessoal, disse ao Inside Edition que Delicia fez exatamente a coisa certa em caso de emergência – fez barulho para chamar atenção. Kathleen disse que fazer barulho “pode ser a diferença entre a vida e a morte.”
Resultado da tentativa de sequestro
Os agentes da área começaram a busca pelo raptor logo após o incidente. Em três dias, eles o encontraram e efetuaram a prisão. Eles ficaram surpresos ao descobrir que a figura ameaçadora tinha apenas 15 anos.
Depois de ser preso em um centro de detenção juvenil, o menor não identificado logo se declarou culpado de uma acusação de sequestro em segundo grau.
O que todos os pais devem ter em mente
Kathleen aconselhou todos os pais a ensinar seus filhos a melhor maneira de reagir caso eles se deparem com uma situação parecida. “Orientem seus filhos a, quando estiverem em público e um adulto vier até eles, ter uma reação instintiva, ir para o outro lado e gritar, gritar o mais alto possível.”
Michael Wright, o pai das crianças, disse: “Eu não gostaria que isso acontecesse com mais ninguém”.
Antes que uma situação dessas aconteça com mais alguém, os pais precisam ensinar seus filhos a reagir assim como as crianças Wright: com coragem, pernas velozes e muito barulho.
Este vídeo mostra como tudo aconteceu
_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original When a kidnapper grabs a toddler at a park and runs, people are shocked at who tries to save him